Na semana passada a Apple revelou ao mundo os quatro modelos que compõem a sua nova geração de smartphones. Apesar das novidades tecnológicas, a Apple decidiu excluir da caixa o carregador e os auriculares, destacando uma mensagem ecológica sobre o lixo tecnológico gerado por estes acessórios. Por outras palavras, os utilizadores que realmente necessitarem de um carregador deverão comprar em separado ou que reaproveitem o acessório de outro equipamento compatível. E como a "internet não perdoa", a nova família de smartphones da Apple foi alvo de memes pela comunidade online.

As principais concorrentes da Apple, as fabricantes de smartphones Android aproveitaram de imediato para responder à letra e juntaram-se à comunidade, criando os seus memes relacionados com o carregador. Veja na galeria.

A Samsung fez um post no Facebook mostrando uma imagem destacada do carregador com a mensagem “Incluído com o Galaxy”, e na descrição “vende o seu peixe”: “O seu Galaxy oferece tudo aquilo que procura. Desde o mais básico carregador, à melhor câmara, bateria, performance, memória e até um ecrã de 120 Hz num smartphone”.

A Xioami foi à boleia e num pequeno vídeo de “unboxing” lançado no Twitter, destaca a mensagem “não se preocupe, não deixamos nada fora da caixa com o Mi 10T Pro”, enquanto abre a caixa do smartphone com um carregador no interior.

A OnePlus, que também apresentou do seu novo topo de gama OnePlus 8T, não deixou passar ao lado a oportunidade de dar uma “bicada na maçã”, afirmando que o seu carregador de 65 W está incluído no seu smartphone. E revelou uma imagem com acessórios gratuitos disponíveis dentro da caixa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.