Ainda não são certos os planos da Apple para o lançamento da sua nova geração de iPhones, mas os rumores e algumas fugas de informação têm mostrado como poderá ser os novos equipamentos. Nos anos anteriores, a marca da maçã lançou três variações, mas este ano poderão ser quatro versões do iPhone 12. Num vídeo anterior, já tinham sido mostrados alguns acessórios, nomeadamente capas, que revelam as diferenças de tamanho: iPhone 12 (5,4 polegadas), iPhone 12 Pro (6,1 polegadas) e iPhone 12 Pro Max (6,7 polegadas).

Já para o quarto modelo, a Apple pode ter reservado mais um modelo “Pro”, que embora mantenha o trio de câmaras semelhante aos equipamentos da geração anterior (grande angular, ultra grande angular e lentes de telefoto), existe ainda a possibilidade de integrar uma quarta câmara LIDAR, semelhante ao seu “primo” iPad Pro lançado em março, concebido para explorar as aplicações de realidade aumentada. Este modelo poderá mesmo ser mais experimentalista, ao introduzir um design diferente e eventualmente outras mudanças, refere o Business Insider.

Espera-se, no entanto, que algumas funcionalidades sejam comuns em todos os modelos, tais como a introdução de 5G e todos os ecrãs possam finalmente ser OLED. Mas as versões mais baratas podem ter apenas duas câmaras, tal como aconteceu com o iPhone 11.

Para além da câmara Lidar, há mais tecnologia que pode ser “repescada” do iPad Pro, nomeadamente o sistema ProMotion, que oferece imagens com uma taxa de atualização de 120 Hz, garantindo uma navegação mais suave, assim como um scrolling mais rápido. Ao confirmar-se será a resposta da Apple ao Galaxy S20 Ultra da Samsung no que diz respeito à qualidade do display.

Com estas funcionalidades semelhantes ao iPad, espera-se mesmo que este iPhone seja uma espécie de “gémeo” mais pequeno do tablet, incluindo o seu design diferenciador, com cantos arredondados em aço inoxidável. Este design poderá mesmo ser exclusivo deste modelo Pro, e não de toda a linha, mas fica a dúvida…

tek iphone
Um dos novos modelos Pro pode "replicar" funcionalidades do iPad Pro, incluindo a quarta câmara Lidar, o ecrã de 120 Hz e até o seu aspeto estético em geral.

Os rumores apontam ainda para a mesma margem de preço dos modelos equivalentes do iPhone 11, mesmo considerando o upgrade para 5G. E essa poderá ser uma agradável vantagem para quem deseja atualizar o seu iPhone sem pensar em gastar mais para entrar na quinta geração móvel.

Por fim, fala-se que o novo processador da Apple vai chamar-se A14 Bionic, mantendo a tradição, com suporte a 5G. No entanto, os rumores apontam também que o equipamento não será acompanhado pelos EarPods ou adaptador de corrente, que terão de ser adquiridos à parte.

Como sempre, considere estas informações como rumores não confirmados oficialmente pela Apple, mas muito indicativos do que esperar do iPhone 12.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.