Não faltam rumores sobre o próximo modelo que a Apple vai lançar e desta vez um vídeo mostra as possíveis diferenças de tamanho do alegado iPhone 12 em relação à geração mais antiga. E, depois de ainda recentemente a empresa da maçã ter apresentado o iPhone SE 2020, há quem já avance que o próximo iPhone económico poderá começar nos 200 dólares. É uma diferença de quase 200 dólares, nos Estados Unidos, em relação aos mais recente modelo apresentado pela gigante tecnológica.

No vídeo partilhado no canal de YouTube da Mobile Fun, a empresa de comércio online de acessórios móveis no Reino Unido mostra alguns modelos do iPhone 12, permitindo perceber a diferença de tamanhos em relação a outros iPhones. De notar, no entanto, que os modelos não correspondem à forma final da próxima grande novidade da Apple, algo que se nota logo nos módulos da câmara do iPhone.

Em termos de ordem de tamanho, os smartphones mostrados no vídeo são: iPhone 12 (5,4 polegadas), iPhone 12 Pro (6,1 polegadas) e iPhone 12 Pro Max (6,7 polegadas). O iPhone 12 Max não surge, no entanto, no vídeo, sendo a sua única diferença as câmaras duplas esperadas nos iPhones de entrada de gama. Existe ainda a possibilidade de os modelos do iPhone 12 integrarem uma quarta câmara LIDAR.

O iPhone 12 de 5,4 polegadas é comparado com os modelos económicos IPhone SE lançados em 2016 e no deste ano. O tamanho deste iPhone pode agradar aqueles que não querem um telemóvel tão grande e a espera de muitos utilizadores, de um iPhone mais pequeno com bezels também eles estreitos, poderá assim chegar ao fim.

Rumores recentes sugerem que a Apple deverá manter a porta Lightning em vez de uma USB-C no iPhone 12 e a verdade é que as dimensões do modelo tornam essa ideia mais forte. A previsão feita em 2019 pelo analista Ming-Chi Kuo é que a Apple pode retirar todas as portas de ligação do iPhone em 2021, pelo que este modelo pode ser o último da geração com esta característica.

Um novo iPhone económico e ainda mais barato?

A Apple pode estar também a planear lançar um novo modelo económico entre os 200 e 300 dólares. Os rumores surgem na conta de Twitter do youtuber e leaker Mauri QHD, depois do lançamento do iPhone SE 2020 em abril. Em Portugal, o modelo ronda os 500 euros, sendo 330 euros mais barato que um iPhone 11 de base, que custa 830 euros no nosso país.

Quais os últimos rumores sobre o próximo iPhone?

Ainda faltam vários meses até que a Apple apresente o próximo modelo de iPhone, o que normalmente acontece nos primeiros dias de setembro, mas em março o ConceptsiPhone analisou os rumores e criou modelos mockups tridimensionais do iPhone 12. O resultado está neste vídeo.

Mais recentemente, em abril, o youtuber Filip Koroy, do canal EverythingApplePro, anunciava que o sensor LIDAR, integrado no novo iPad Pro da Apple, "encaixava" no iPhone 11 Pro e também poderá estar presente no iPhone 12. A estratégia deve significar que, quando for lançado, poderá ter novas ferramentas, jogos de realidade aumentada e de realidade virtual.

A Apple deverá ainda manter a porta Lightning em vez de uma USB-C no próximo iPhone. O rumor reforçou a "teoria" do analista da TF International, Ming-Chi Kuo, no final de 2019, que leva a crer que a empresa da maçã pode abandonar a ligação Lightning em 2021, apostando no carregamento wireless e sem qualquer porta de ligação física.

Quanto a previsões de lançamento, vários analistas preveem que a pandemia de COVID-19 atrase o novo smartphone da Apple. Por isso, os fãs poderão ter de esperar até novembro ou dezembro. Garantido está o novo iPhone SE 2020, que a Apple apresentou em abril, com um preço a começar nos 499 euros em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.