A 13 de outubro a Apple revelou a sua nova família de smartphones iPhone 12 que contam com o novo processador A14 Bionic. A AnTuTu decidiu pôr o processador à prova e os primeiros testes revelam um resultado que fica aquém das expetativas.

Ao todo, o modelo base do iPhone 12, com 4 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, alcançou uma pontuação de 564.899 na ferramenta de benchmarking. Já a da versão Pro Max, com 6 GB de RAM, sobe para os 572.133.

Pontuação do iPhone 12 e iPhone 12 Pro Max
créditos: AnTuTu
Quais são os smartphones mais “poderosos” de setembro? Vivo e Xiaomi lideram o ranking
Quais são os smartphones mais “poderosos” de setembro? Vivo e Xiaomi lideram o ranking
Ver artigo

Os valores apresentados estão abaixo dos resultados obtidos pela ferramenta de benchmarking com smartphones com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm, os quais têm vindo a liderar as mais recentes listas de equipamentos mais “poderosos” da AnTuTu.

Os testes realizados revelam que, no que toca à performance gráfica, a pontuação do novo smartphone da Apple deixa a desejar. A AnTuTu detalha que o iPhone 12 alcançou 201.085 pontos nesta categoria. O iPhone 11 Pro lançado no ano passado conseguiu superá-lo com 215.338 pontos, assim como o recém-apresentado iPad Air, que tem o mesmo SOC A14, com 261.927 pontos.

Comparação entre o iPhone 12, iPhone 11 Pro e iPad Air
créditos: AnTuTu
iPhone 12 vs iPhone 11: Conheça as principais diferenças entre os smartphones da Apple
iPhone 12 vs iPhone 11: Conheça as principais diferenças entre os smartphones da Apple
Ver artigo

Recorde-se que, durante a revelação da sua nova linha de smartphones, a Apple afirmou que o A14 Bionic, fabricado numa arquitetura de 5 nn e com 11,8 mil milhões de transístores nos seus quatro núcleos, promete ser 50% mais rápido do que qualquer outro SoC no mercado e que é mesmo capaz de superar o nível de desempenho de alguns portáteis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.