Em janeiro deste ano, a LG pronunciou-se acerca do seu próximo flagship. De acordo com a empresa, a equipa responsável pelo desenvolvimento do smartphone foi ordenada a suspender os trabalhos, uma vez que todo o projeto seria integralmente revisto. Nesta mesma altura, a tecnológica sul-coreana adiantou ainda que iria mudar o seu calendário de lançamentos da frequência anual para uma nova abordagem, que apenas contempla a introdução de novos telemóveis no mercado "quando a empresa considerar que é a altura certa". No entanto, o anúncio que fazia prever uma espera muito maior do que o previsto, vai afinal significar um adiamento de alguns meses.

De acordo com o jornalista da Venture Beat, e conhecido leaker do segmento tecnológico, o próximo flagship da LG vai ser lançado no próximo mês de junho. O aparelho, que está a ser desenvolvido internamente sob o nome de código Judy, vai dar continuidade à linha G.

Blass indica que o smartphone vai integrar um display HDR de 6,1 polegadas, com um rácio de 18:9, um processador Qualcomm Snapdragon 845, 64GB de memória interna, 4GB de RAM, duas câmaras traseiras, resistência à água e à poeira e suporte para carregamentos sem fios.

O leaker escreve ainda que a empresa está a trabalhar com tecnologia MLCD+ no desenvolvimento do ecrã deste equipamento, o que, a confirmar-se, significaria que o próximo G seria o primeiro smartphone a contar com este sistema de imagem, capaz de atingir um brilho máximo de 800 nits sem comprometer o consumo de bateria. Em alguns casos, estes displays podem até consumir menos energia do que os tradicionais IPS LCD.

LG vai ao Mobile World Congress apresentar a sua própria inteligência artificial
LG vai ao Mobile World Congress apresentar a sua própria inteligência artificial
Ver artigo

Recorde-se que tudo isto não passa de um rumor e que o lançamento de um novo smartphone LG não está confirmado até que a própria empresa se pronuncie oficialmente sobre o assunto. Por outro lado, Evan Blass é tido como uma fonte muito confiável no meio tecnológico.

Se é fã dos equipamentos da LG, contudo, só terá de esperar até ao Mobile World Congress para ficar a conhecer o novo LG V30s, o primeiro aparelho da marca a contar com a IA desenvolvida in house.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.