O evento Unpacked acontece já amanhã em São Francisco, estando prometidas várias revelações (ou confirmações) dos próximos smartphones da Samsung. Confirmado está já o Samsung Galaxy Z Flip, mas têm surgido novos leaks de produtos que a empresa deverá lançar em breve.

Os Galaxy Buds Plus e o Galaxy Home Mini foram, desta vez, os "visados". Quanto à coluna inteligente, deverá ser apresentada um dia depois do Unpacked, depois de a empresa já ter anunciado este ano na CES um novo Galaxy Home Mini, mesmo sem ter lançado a sua primeira coluna. O leak de imagens, vídeos e screenshots de Max Weinbach, do portal XDA-Developers, mostram de forma detalhada a funcionalidade de IR blaster da coluna, que pode ser utilizada para, por exemplo, controlar a televisão até 10 metros de distância.

Este recurso também já está presente no smart speaker Fire TV Cube e no acessório da televisão Fire TV Blaster. No entanto, neste caso, deverá ajudar os equipamentos de controlo Galaxy Home Mini para além daqueles que integram a linha smarthings.

Por outro lado, parece que o Galaxy Home Mini irá suportar muitos dos recursos que esperamos das colunas inteligentes já existentes, incluindo tocar músicas do Spotify ou disponibilizar informações sobre a meteorologia ou definir alarmes. Para além disso, o equipamento pode ser emparelhado com outro para que se consiga um melhor som estéreo, assim como receber notificações para equipamentos da linha smarthings, por exemplo.

“E o Óscar vai para…” o novo smartphone dobrável da Samsung
“E o Óscar vai para…” o novo smartphone dobrável da Samsung
Ver artigo

Através do leak é também possível concluir algumas limitações. A coluna inteligente não possui uma porta de entrada para jack de 3,5mm, que parece ser alimentada por uma entrada micro USB em vez de uma USB-C, de acordo com uma fotografia da parte de trás. Max Weinbach relata ainda que o equipamento suporta apenas Wi-Fi de 2,4 GHz, sem 5 GHz "à vista".

O leak dos Galaxy Buds Plus, seguido do de Evan Blass a semana passada, mostra um vídeo prático de Roland Quandt, do WinFuture. Além de confirmar as especificidades que foram divulgadas, o vídeo e os tweets dão uma melhor ideia de como os earphones se vão comportar no mundo real.

De acordo com o tweet, a bateria dos earphones, que deverão ser anunciados amanhã, estava nos 54% depois de cerca de três horas e meia a tocar música alta. Em termos de qualidade de som, Quandt considera o nível de graves dos Galaxy Buds Plus um pouco baixo, mas recorda que pode ser corrigido através do modo de equalização com o reforço de graves na aplicação complementar da empresa.

Para Quandt, a qualidade dos microfones deixa um pouco a desejar. As pessoas a quem ligou disseram que parecia que estava a falar "através de um walkie talkie". O ruído do ambiente também deverá ser um problema. De acordo com o leak, o equipamento será vendido por 169 dólares na Europa.

Na noite da cerimónia dos Óscares, que decorreu este domingo, a Samsung aproveitou para revelar oficialmente o seu “Galaxy Z Flip”, que deverá ser conhecido de uma melhor forma amanhã. Na edição de 2020 do Unpacked esperam-se várias novidades, nomeadamente em relação ao Galaxy S20.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.