Velvet - é este o nome do próximo smartphone da LG. A marca deixou para trás as gamas "G" e "V" e deverá agora apostar num novo formato, uma vez que, de acordo com a própria tecnológica, o design deste modelo será substancialmente diferente daquilo a que estamos habituados a ver no portefólio da marca.

A LG já mostrou as linhas deste novo modelo. As primeiras imagens são reproduções digitais, mas mostram-nos já um equipamento de ecrã curvo, praticamente sem quaisquer molduras laterais, superiores ou inferiores e várias câmaras traseiras, dispostas verticalmente.

tek lg velvet

A posição da câmara frontal não é clara. Embora não aparente estar embutida no ecrã, é possível que esteja integrada numa pequena bandeja deslizante, tipo pop-up, tal como já podemos encontrar nos últimos equipamentos da OnePlus, por exemplo. Outra hipótese, ainda que remota, é a possível integração da câmara por debaixo do display - uma meta assumida da indústria.

Apesar de promissor, este aparelho não deverá ser topo de gama. Em vez disso, o Velvet deverá ser um smartphone de gama média. Rumores antigos referiam que o telemóvel ia chegar ao mercado com um processador Qualcomm da gama 700.

Os últimos anos da LG no mercado dos smartphones não têm sido positivos. A empresa chegou a anunciar que se iria afastar por tempo indeterminado do negócio, depois de ter tentado voltar à ribalta com vários modelos topo de gama. Nos últimos meses, gigante sul-coreana tem apostado principalmente em aparelhos de gama média, pelo que o Velvet poderá ajudar a consolidar o nome da marca nesse mesmo segmento.

Os últimos modelos LG foram anunciados no passado mês de fevereiro. A série K está focada na fotografia e deve chegar ao mercado norte americano no segundo trimestre deste ano, seguindo-se a Europa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.