
A segunda geração de drones da gama Mavic, da DJI, ainda não foi oficialmente apresentada, mas um leak, acidentalmente revelado pela retalhista britânica Argos, já não deixa grande espaço para dúvidas. No seu último catálogo, a loja reservou uma página inteira para os dois novos aparelhos e incluiu algumas das especificações técnicas.
Em resumo, e de acordo com a Argos, a DJI vai lançar dois novos Mavic: o 2 Pro e o 2 Zoom. A diferença entre estes modelos vai residir na câmara. Se com o 2 Pro os utilizadores vão poder ter acesso a uma câmara Hasselblad sem qualquer zoom, no 2 Zoom os utilizadores vão encontrar um dispositivo com zoom ótico até 2X, que será ideal para criar planos aproximados nas suas filmagens. A qualidade da imagem, no entanto, será melhor no modelo Pro.
O texto descritivo avança que os drones têm autonomia suficiente para 31 minutos de voo e atingem uma velocidade máxima de 72 km/h. O sistema de deteção de obstáculos funciona em todas as direções, num ângulo de 360 graus.
Infelizmente não é feita qualquer menção à qualidade de gravação das câmaras, mas é provável que chegue aos 4K, seguindo a qualidade padrão que a marca tem apresentado.
O que também permanece em mistério é o preço e a data de lançamento destes aparelhos. Apesar de uma retalhista britânica ter tido acesso aos materiais promocionais dos drones, isto não significa que a DJI esteja a planear a apresentação para breve. Afinal, nada foi oficialmente avançado pela tecnológica chinesa, pelo que não é seguro adiantar estimativas.
O TEK terá mais novidades para dar relativamente aos Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom aquando da sua apresentação oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários