A Motorola está a trabalhar num smartphone dobrável. No entanto, a empresa tem um argumento de venda na manga, uma vez que este equipamento vai recuperar o design do Razr, um dos telefones mais populares da primeira década do século XXI. Por enquanto, a tecnológica tem optado por se manter silenciosa quanto ao telefone, mas esta semana, a Lenovo, que detém os direitos de exploração comercial da marca para o segmento móvel, publicou um vídeo daquele que poderá ser o novo Razr dobrável.
O vídeo surpreende, uma vez que o smartphone apresentado é igual a algumas propostas criadas por fãs, o que, de certa forma, confirma muitos dos leaks existentes relativamente ao modelo. A imprensa internacional adianta que a própria Lenovo já confirmou que o vídeo era uma versão editada de renderização criada por um fã, mas sabe-se também que o vídeo foi exibido a alguns órgãos de comunicação social pela gigante chinesa.
No vídeo pode ver-se o telefone a abrir e a fechar.
Recorde-se que os primeiros leaks do equipamento chegaram à internet em abril. Nesse conjunto de imagens, o Razr era exibido aberto, mas o vídeo mostra-nos o mecanismo de dobragem em funcionamento, ao mesmo tempo que sugere o lançamento de três cores: vermelho, preto e azul. Em resumo, o telefone é exatamente igual ao design que a Motorola patenteou para o seu modelo dobrável.
O que não se sabe é quando é que a marca vai lançar o telemóvel, ou o seu preço, mas o The Wall Street Journal escreve que o valor vai rondar os 1.500 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários