Em vez dos habituais painéis de plástico, o novo headset de realidade virtual da HTC parece bem mais confortável, forrado com tecidos, a avaliar pelas fotografias. O novo HTC Vive não foi revelado oficialmente pela marca, mas acabou por ser mostrado como um dos finalistas dos prémios World Design Guide. Na sua descrição é referido que o modelo Vive Air VR foi especialmente desenhado para o fitness virtual, tendo sido otimizado para sessões longas de utilização e alta intensidade.

É referido que o modelo foi inspirado diretamente dos ténis desportivos, com materiais tricotados em tecido, para aumentar o conforto da sua utilização e encaixe na cabeça. Esses materiais são respiráveis e de secagem rápida, melhorando a ventilação durante o aquecimento dos exercícios.

Todo o design, leve e confortável, foi concebido para que o utilizador se “esqueça” que tem o periférico na cabeça, procurando focar-se no conteúdo virtual projeto e nos respetivos exercícios. Tem ainda um sistema de desencache rápido, para que possa retirar alguns dos seus componentes mais macios para serem lavados no fim das sessões de treino.

De recordar que os jogos mais ativos têm sido bem-recebidos pelos jogadores de realidade virtual, tais como Beat Saber, que ainda é um dos maiores sucessos destas plataformas. Certamente que o headset vai de encontro a experiências desportivas, de dança e outras que requeiram mais movimentos dinâmicos dos jogadores.

Durante os dias 11 e 12 de maio realiza-se o ViveCon 2021, onde certamente o equipamento Vive Air VR será oficialmente apresentado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.