O novo Nokia 1.4 é um smartphone de gama de entrada construído para facilitar a comunicação familiar no dia-a-dia, sobretudo durante o isolamento devido à pandemia. A HMD Global procurou oferecer o máximo de tecnologia ao menor preço possível, e por isso, este equipamento vai chegar ao mercado por cerca de 99 euros.

O smartphone oferece um ecrã de 6,51 polegadas HD+, aproveitando o máximo do seu chassis, com uma resolução de 720x1600. E tem uma bateria duradoura de 4.000 mAh, para quem gosta de consumir multimédia, como séries e filmes em streaming ou vídeos no YouTube, ou claro, fazer videochamadas por mais tempo.

O smartphone é suportado pela edição Go de Android 10, mas preparado para ser atualizado com o Android 11 Go em breve. Conte com uma câmara dupla na traseira, com um sensor principal de 8 MP e uma macro de 2 MP. A câmara frontal para selfie é de 5 MP. A marca salienta a qualidade das fotografias do modo Retrato e o Noite através da captação com a aplicação Camera Go.

No interior, o Nokia 1.4 é composto por um processador Qualcomm QM215 e tem 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, sendo possível expandir externamente até 128 GB. Tem ainda um sensor biométrico de impressões digitais integrado no sistema.

Considerando que este possa ser o primeiro smartphone dos mais novos, o Nokia 1.4 foi construído para ser resistente, sem se preocupar com o uso das crianças. No seu design foram consideradas as pequenas mãos dos jovens. Além disso, oferece diferentes ferramentas de controlo parental integradas no sistema.