O novo Nokia 1.4 é um smartphone de gama de entrada construído para facilitar a comunicação familiar no dia-a-dia, sobretudo durante o isolamento devido à pandemia. A HMD Global procurou oferecer o máximo de tecnologia ao menor preço possível, e por isso, este equipamento vai chegar ao mercado por cerca de 99 euros.

O smartphone oferece um ecrã de 6,51 polegadas HD+, aproveitando o máximo do seu chassis, com uma resolução de 720x1600. E tem uma bateria duradoura de 4.000 mAh, para quem gosta de consumir multimédia, como séries e filmes em streaming ou vídeos no YouTube, ou claro, fazer videochamadas por mais tempo.

O smartphone é suportado pela edição Go de Android 10, mas preparado para ser atualizado com o Android 11 Go em breve. Conte com uma câmara dupla na traseira, com um sensor principal de 8 MP e uma macro de 2 MP. A câmara frontal para selfie é de 5 MP. A marca salienta a qualidade das fotografias do modo Retrato e o Noite através da captação com a aplicação Camera Go.

No interior, o Nokia 1.4 é composto por um processador Qualcomm QM215 e tem 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, sendo possível expandir externamente até 128 GB. Tem ainda um sensor biométrico de impressões digitais integrado no sistema.

Considerando que este possa ser o primeiro smartphone dos mais novos, o Nokia 1.4 foi construído para ser resistente, sem se preocupar com o uso das crianças. No seu design foram consideradas as pequenas mãos dos jovens. Além disso, oferece diferentes ferramentas de controlo parental integradas no sistema.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.