Longe parecem estar os tempos em que os tablets de sete polegadas eram a grande força do mercado. Aos poucos os equipamentos têm vindo a crescer e basta olhar para o iPad Mini da Apple e para o Nexus 9 da Google para perceber que os tamanhos estão a mudar, muito por culpa dos smartphones gigantes.



A HP recebeu a mensagem do mercado e apresentou dois novos tablets Android que tentam responder às novas exigências: um modelo de oito polegadas e um significativamente maior, de 12,3 polegadas, que acabou por ser o destaque do evento.



O Pro Slate 12 apresenta-se claramente como uma opção para o mercado empresarial e para os que precisam de um equipamento que garanta mobilidade, mas não condicione ao nível da visualização e produção de conteúdos. A resolução de 1.600x1.200 píxeis é que pode não ser a mais convidativa – sabendo que existem outras opções no mercado como o Surface Pro 3 -, mas o suporte para uma caneta digital também está lá.

[caption]slate 12[/caption]

O diferencial do estilete está na sua capacidade de conseguir digitalizar anotações que são feitas em papel – uma característica que pode de facto chamar alguns consumidores para esta gama.



Além do tamanho generoso o tablet apresenta-se com um processador Snapdragon 800 de quatro núcleos, 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e sensor fotográfico de oito megapíxeis. O preço anunciado é de 569 dólares, cerca de 490 euros.



Mas se é um consumidor tradicional ou um criativo amador e ficou interessado pela dinâmica do dispositivo fique a saber que a variante de oito polegadas apresenta-se com especificações técnicas semelhantes, menos no ecrã: neste caso tem uma resolução, superior, de 2.048x1.536 píxeis, um valor que o coloca bem posicionado no mercado. O preço de 449 dólares, o equivalente a 385 euros, também é mais acessível.

[caption]Slate 8[/caption]

Mas a apresentação da HP ao nível de tablets não se ficou por estes dois dispositivos. A tecnológica norte-americana e a segunda maior vendedora de computadores a nível mundial quis dar hipóteses de escolha aos consumidores tendo apresentado também outros terminais que destinam-se sobretudo para serem usados como pontos de venda, fixos ou móveis, e revelou ainda tablets híbridos sobretudo na categoria Windows.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.