A Apple acaba de anunciar que é já no próximo dia 15 de setembro que vai dar a conhecer ao mundo novidades sobre os produtos que tem estado a desenvolver e espera-se que a empresa da maçã revele a nova família de smartphones iPhone 12.

Embora o convite virtual da Apple não indique muitos mais pormenores acerca do que vai ser apresentado, a empresa indica que o evento decorrerá a partir das 18h (hora de lisboa) no Apple Park. Ao contrário do que tem vindo a acontecer, neste ano, a apresentação de novos produtos da Apple acontece mais tarde devido aos atrasos provocados pela pandemia de COVID-19.

A gigante de Cupertino está a tentar recuperar o atraso da produção, para não fugir muito do objetivo de produzir 80 milhões de unidades dos novos smartphones ainda durante 2020. O modelo que será fabricado primeiro, e que pretende substituir o popular iPhone 11, terá um ecrã OLED de 6,1 polegadas, com duas câmaras traseiras.

Os restantes modelos vão entrar em produção no final do mês de setembro e ao longo das primeiras semanas de outubro. A Apple já tinha confirmado que este ano os novos modelos chegavam um pouco mais tarde, deixando no ar que outubro seria o mês escolhido.

Apple poderá mesmo apresentar quatro novos iPhone e dois smartwatches. E também um iPad Air
Apple poderá mesmo apresentar quatro novos iPhone e dois smartwatches. E também um iPad Air
Ver artigo

Ao todo, a Apple terá na calha quatro novos smartphones, todos eles assentes em tecnologia 5G. Prevê-se dois modelos básicos iPhone 12 de 5,4 polegadas e iPhone 12 de 6,1 polegadas; e dois modelos Pro: o iPhone Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas, que será o maior modelo da marca até agora.

Destaca-se o modelo maior, que embora mantenha o trio de câmaras semelhante aos equipamentos da geração anterior (grande angular, ultra grande angular e lentes de telefoto), existe ainda a possibilidade de integrar uma quarta câmara LIDAR, semelhante ao seu “primo” iPad Pro lançado em março, concebido para explorar as aplicações de realidade aumentada.

Além dos smartphones, a Apple estará também a preparar um novo iPad Air, como um ecrã total, semelhante ao iPad Pro, mas também dois novos modelos do Apple Watch: conta-se com o sucessor do Apple Watch Series 5, assim como a substituição do Series 3 na gama de modelos de entrada e baixo custo. Espera-se ainda o seu primeiro modelo de headphones fora da gama Beats e uma pequena coluna HomePod.

Os relatos indicam ainda que a Apple estará a desenvolver uma nova Apple TV, com um processador mais rápido para melhor experiência de jogos e um comando remoto atualizado. Uma das novidades do comando é a tecnologia para o encontrar pela casa, semelhante ao Find My iPhone. Mas este produto está, para já, de fora dos planos de lançamento de 2020. Por fim, ainda no que diz respeito a novos produtos está um sistema de etiquetas inteligentes denominadas por AirTags. Estas serão adicionados a produtos físicos, tais como carteiras ou mapas, para que sejam fáceis de localizar. Ao que tudo indica estas AirTags já foram para produção em série.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.