Os rumores de que a Oppo se preparava para lançar o seu primeiro smartphone dobrável já circulavam e, agora, surge a confirmação por parte da fabricante. O Oppo Find N será lançado no próximo dia 15 de dezembro, durante o evento Inno Day e, em preparação para a grande revelação, a marca lançou um novo trailer.

Embora não revele muitos pormenores acerca do equipamento, o novo trailer permite verificar que o Oppo Find N conta com um design semelhante aos dobráveis da linha Z Fold da Samsung, incluindo um ecrã principal que dobra para dentro, assim como um display exterior de menores dimensões.

Numa publicação no blog oficial da fabricante, Pete Lau, Chief Product Officer da Oppo e CEO da OnePlus, afirma que o smartphone é o resultado de quatro anos de investigação e desenvolvimento, assim como de seis gerações de protótipos.

Embora admita que a marca não é propriamente uma pioneira neste segmento de mercado, uma vez que outras fabricantes já lançaram as suas próprias apostas no mundo dos smartphones dobráveis, Pete Lau enfatiza que, para a Oppo, “é preferível lançar um produto mais tarde, quando está preparado para oferecer uma melhor experiência, do que simplesmente acelerar tudo para se manter a par das tendências”.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Oppo Find N

De acordo com o responsável, o novo smartphone dobrável promete fazer face aos desafios encontrados por outros equipamentos do género, sobretudo no que toca à durabilidade, utilidade e experiência do utilizador.

Anteriormente, os rumores acerca do primeiro smartphone dobrável da Oppo apontavam para algumas das possíveis especificações do equipamento, como a inclusão de um ecrã OLED LTPO de 8 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Em destaque poderá estar ainda um processador Snapdragon 888 da Qualcomm, uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 65 W, a inclusão de um sensor Sony IMX766 de 50 MP na sua câmara principal no módulo traseiro e de um sensor de 32 MP para a câmara frontal.

Recorde-se que, na edição de 2021 do Mobile Word Congress Shangai, a Oppo revelou ao mundo o Oppo X, um conceito de smartphone com ecrã extensível, numa atualização do modelo apresentado em 2020.

Para lá do Oppo Find N, espera-se que a fabricante revele mais novidades durante o seu Inno Day, seguindo as pistas que tem vindo a deixar nas suas redes sociais, incluindo uma nova câmara retrátil para smartphones e óculos de realidade aumentada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.