Depois dos recentes resultados mornos, a Apple poderá procurar novas soluções tecnológicas para 2019, seja através da atualização dos seus dispositivos ou a introdução de serviços, e os rumores e leaks não param de surgir. Desta vez é o analista Ming-Chi Kuo, especialista em “adivinhar” novidades da Apple e antecipar a sua revelação, segundo relata a 9to5Mac.

Segundo o analista, que teve acesso a uma nota de investidor, refere que a marca da maçã irá lançar novos modelos de iPad, um novo MacBook Pro de 16 polegadas, um monitor de 31 polegadas de 6K, iPhones com carregamento bilateral, entre outros produtos.

Relativamente aos iPhones, o analista prevê um lançamento para a segunda metade do ano, referindo a presença de modelos com ecrãs OLED de 6,5 polegadas e 5,8 polegadas e um LCD de 6,1 polegadas. O especialista refere que todos os modelos mantêm o tradicional conector Lightning, deitando por terra o rumor de que a fabricante iria apostar no USB-C. É mencionado que o design (e os diferentes tamanhos) mantém-se semelhante às versões anteriores, incluindo a área do notch.

No entanto, os smartphones receberão algumas novidades, como o sistema de carregamento wireless bilateral e banda ultra-larga (UWB). As capas protetoras terão um novo material de vidro, baterias melhoradas, novo Face ID e uma composição de tripla câmara.

No que diz respeito à sua gama de tablets, o especialista refere que o modelo de 9,7 polegadas será atualizado para 10,2 polegadas, graças a uma redução da moldura. O iPad mini poderá também receber um processador atualizado.

As atenções estão igualmente voltadas para o eventual lançamento de um novo MacBook Pro, com tamanhos entre os 16 e 16,5 polegadas, mas totalmente redesenhado. Será também lançado uma nova opção para o modelo de 13 polegadas com 32 GB. 2019 poderá também ditar o regresso da fabricante aos monitores, apresentando um modelo de 31,6 polegadas a 6K, adotando um sistema de retroiluminação de mini-LED.

O especialista adianta que a funcionalidade de eletrocardiograma do seu Apple Watch será expandida para outros países, e que os novos modelos farão regressar o design em cerâmica da série 3. Por fim, serão lançados novos iPod Touch com processadores atualizados. Os dispositivos irão fazer companhia aos AirPods 2 com suporte a recarregamento sem fios, beneficiando da tecnologia bilateral dos próximos iPhone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.