Quando experimentámos o Flexpai da Royole, durante a CES de 2019, este estava prestes a chegar ao mercado, sendo considerado o primeiro smartphone dobrável a chegar às lojas. Desde então, diversas fabricantes lançaram equipamentos com ecrã dobrável, nomeadamente a Samsung, que conta com três modelos, e a Huawei que poderá ter em produção o segundo Mate X.

A fabricante chinesa tem um novo equipamento dobrável, o Flexpai 2 que será apresentado oficialmente hoje durante um evento na china. Mas o smartphone já foi detetado pela base de dados do popular benchmark para smartphones, AnTuTu, tendo ficado registado a sua configuração de hardware: uma SoC Snapdragon 865 da Qualcomm, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e com Android 10 instalado de raiz, foram alguns dos elementos detetados.

A empresa chinesa terá ainda uma versão do smartphone dobrável com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, na sua oferta premium.

O interessante é que a pontuação obtida foi de 526.023 pontos, o que o colocaria na tabela dos melhores 10 equipamentos de julho, caso tivesse sido lançado neste mês, à frente de dois modelos Samsung Galaxy S20. O smartphone também foi avistado na loja chinesa Tenna, com mais algumas características: Tem um ecrã AMOLED de 7,8 polegadas, com um rácio de imagem de 4:3, e uma resolução de 1920x1440.

tek Flexpai 2

Na sua traseira tem uma configuração de quatro câmaras, com um sensor principal de 64 MP, um de 32 MP, outro de 16 MP e por fim, um de 8 MP. O smartphone tem uma bateria de 4.500 mAh, com suporte a carregamento rápido.

Ainda em relação à página do produto, o smartphone deverá ser lançado em cores Dark Night Black, Magic Gold e Star Grey. Não se sabe preços ou quando será lançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.