A Internet tem sido “inundada” com rumores e imagens do próximo smartphone Galaxy da Samsung, o alegado Galaxy S21. Agora, a empresa sul coreana divulgou a data em que vai desvendar o mistério, com o evento #GalaxyUnpacked a ficar marcado para 14 de janeiro, com os rumores de uma apresentação mais cedo do que o habitual a confirmarem-se.

Em 2020 não faltaram rumores sobre a próxima geração Galaxy da Samsung. Imagens de Evan Blass divulgadas no final de dezembro confirmaram relatos anteriores que indicavam que o S21 iria chegar ao mercado em quatro cores, sendo elas o branco, o cinzento, o roxo e o rosa. Ao que tudo indica o modelo vai também contar com um display AMOLED de 6,2 polegadas, três sensores fotográficos traseiros (12 MP + 12 MP + 64 MP) e um processador Snapdragon 888.

Para além da versão “básica”, deverão ser lançados outros dois modelos: o plus e o ultra. O Galaxy S21 Plus será lançado em três cores, ficando aqui a faltar o roxo que faz parte da paleta do S21, enquanto o S21 Ultra só será mesmo fabricado em preto e branco. Este último equipamento contará, no entanto, com a câmara mais potente dos três, juntando quatro sensores no conjunto principal, bem como um laser de foco automático. Há também o rumor de que este modelo vai contar com suporte para a caneta Samsung S Pen.

Vídeos publicitários desvendam parte do modelo da Samsung

No início de dezembro, vídeos publicitários mostrarem parte da gama Galaxy S21 da Samsung. Os vídeos não nos deram muitas informações técnicas acerca dos smartphones, mas sim um primeiro vislumbre do seu aspeto. À primeira vista, a diferença maior parece residir no facto de as câmaras traseiras estarem agora acomodadas num elemento que se mistura com a lateral do aparelho. O formato será transversal aos três modelos, mas importa sublinhar que, segundo as imagens, o S21 e o S21 Plus terão três câmaras, ao passo que o S21 Ultra terá cinco.

Já em novembro, imagens divulgadas sugeriram novas funcionalidades do Samsung Galaxy S21 Ultra. De distinto, o modelo vai apresentar um ecrã de 6,8 polegadas com 1.600 nits de brilho, tecnologia LTPO, para uma poupança de bateria mais eficiente, bem como suporte para a S Pen, um acessório dos equipamentos Note que, de acordo com o Android Police, não estará incluído na caixa deste S21.

No capítulo da fotografia, e de acordo com a informação divulgada em novembro, os sensores não deverão diferir muito entre os três modelos. Na versão base, tal como na versão plus, vamos encontrar sensores de 12 MP, 64 MP (telefoto) e 12 MP (grande angular). No Ultra, contudo, deverá existir um sensor de 108 MP, bem como uma telefoto capaz de fazer zooms até 10X. Importa sublinhar que o Android Police refere ainda que todos os equipamentos terão suporte para filmar a 4K e a 60 frames por segundo, bem como 8K a 30 frames por segundo.

O Ultra terá ainda um modo de gravação simultâneo que lhe permitirá captar imagens com a câmara da frente e a de trás ao mesmo tempo. Para distinguir estes modelos, há a possibilidade de a Samsung recorrer ao plástico para construir as tampas traseiras do S21 e do S21+, e ao vidro para criar a estrutura traseira do S21 Ultra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.