Em agosto de 2019, a Samsung anunciou o Samsung Galaxy Watch Active 2 e agora revela que a função de electrocardiograma (ECG) da app Samsung Health Monitor também vai estar disponível no modelo. O anúncio surge depois da autorização do Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul, prevendo-se que a aplicação possa ser integrada a partir do terceiro trimestre deste ano. No entanto, o lançamento pode variar de mercado para mercado.

A funcionalidade de ECG, já disponível no Apple Watch, analisa a atividade elétrica do coração através de um sensor de ECG disponível no Galaxy Watch Active 2. Se abrir a app Samsung Health Monitor, pousar o antebraço numa superfície plana e colocar a ponta do dedo da mão oposta no botão superior do smartwatch durante 30 segundos terá acesso aos resultados. A aplicação irá medir o ritmo da frequência cardíaca, sendo classificado como normal ou irregular.

Em comunicado, TaeJong Jay Yang, vice-presidente corporativo e chefe da equipa de saúde do setor de comunicações móveis da Samsung Electronics, mostra-se bastante satisfeito com esta autorização. O representante da empresa fala agora em "check-ins de saúde convenientes e acessíveis para milhões de utilizadores em todo o mundo".

Numa altura em que a distribuição de wearables bateu recordes em 2019, empresas como a Huawei, a Apple e a Oppo têm apostado no sector dos smartwatches. A fabricante chinesa anunciou recentemente uma nova funcionalidade nos modelos Watch GT 2e e Watch GT2 42 que permite monitorizar os níveis de saturação de oxigénio no sangue durante o exercício.

Noutra área da saúde, a empresa da maçã irá lançar uma próxima versão do sistema operativo do Apple Watch que vai monitorizar o sono. Já a Oppo estreou-se este ano no mercado dos smartwatches, com um modelo com um processador Snapdragon Wear 2500 da Qualcomm, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.