Em 2021 a Samsung vai expandir a linha de smartphones dobráveis, com a oferta de modelos “mais acessíveis”. Prometida está também a aposta nos recursos das câmaras e a “passagem” de algumas das funcionalidades favoritas dos utilizadores do Galaxy Note para outras gamas de smartphones.

Já havia rumores de que a Samsung iria lançar novos smartphones dobráveis mais baratos em 2021, mas agora TM Roh, o presidente e head do mobile communications business da marca, deixa isso claro numa mensagem no blog da Samsung onde destaca os principais “feitos” da fabricante em 2020 e as novidades que a empresa tem para o próximo ano.

Para além da expansão da gama de telemóveis dobráveis, a empresa sul-coreana também vai apostar num reforço dos recursos das câmaras, a nível da fotografia e do vídeo. Num ano em que apps como o TikTok se tornaram bastante populares, a Samsung não quer desiludir e garante um “ano épico” no que diz respeito a avanços nesta área.

"O Samsung Galaxy estará mais que pronto para responder às necessidades dos «fanáticos do vídeo» em 2021”, afirma TM Roh

Ainda relativamente à gama Galaxy, TM Roh explica que “os engenheiros e developers também têm trabalhado ativamente para expandir recursos de inteligência artificial avançados” nesta linha. A ideia da marca passa por fotografias e vídeos com melhor qualidade, maximização da vida da bateria, melhorias na capacidade de armazenamento e otimização dos ecrãs. Mas o representante da Samsung garante que planeiam expandir estas funcionalidades para outras linhas.

Certo é que “o objetivo principal da Samsung é, e sempre será, a criação de experiências com as quais as pessoas podem confiar”. Numa altura em que mais empresas são escrutinadas nesta área, TM Roh reforça a garantia da privacidade e fala em “segurança”.

Mais modelos com S Pen para 2021?

No que diz respeito à gama Galaxy Note, o representante da Samsung explica que a marca tem estado atenta aos recursos preferidos dos utilizadores e, por isso, alguns deles vão “migrar” para outras linhas. Os rumores do que os próximos Galaxy S21 e Fold 3 poderão herdar a S Pen tornam-se agora mais realistas.

O Note 20 e Note 20 Ultra chegaram a Portugal em agosto deste ano

Concluindo a publicação com a garantia de que a empresa vai apresentar mais novidades já em janeiro, a ideia de um lançamento antecipado do alegado Galaxy S21 parece também ela ser mais evidente. É esperar para ver se os rumores se confirmam, depois de vídeos publicitários terem mostrado recentemente parte da gama Galaxy S21.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.