O modelo irá suportar um processador Tegra K1 de 64 bits, opção que deu o mote para a referência ao equipamento no site da Nvidia e para a convicção de que pode ainda ser lançado este mês.

Juntando toda as características que têm vindo a ser apontadas ao modelo espera-se que este conte com uma RAM de 2 GB e uma memória de 16 ou 32 GB. O ecrã será de 8,9 polegadas com 2.048 por 1.440 pixéis, qualquer coisa como 281 pixéis por polegada. A câmara traseira será de 8 megapixéis, apoiada numa câmara frontal de 3 megapixéis.



O novo Nexus, uma parceria HTC e Google, vai pesar 418 gramas em 226,3 x 151,9 x 7.9 milímetros de tablet, garantem ainda algumas fontes.




Ao longo dos últimos meses os rumores sobre um novo tablet Nexus têm sido recorrentes, mas até à data não havia confirmação do modelo, que também tem sido referido na imprensa especializada como HTC Volantis.



O alegado "descuido" da Nvidia foi apanhado pelo blog Bright Side of News e está a ser encarado como a confirmação de que o modelo existe e está quase a chegar, já que a fabricante fala num lançamento ainda antes do último trimestre do ano.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.