De acordo com a imprensa internacional, e alguns utilizadores do Reddit, vários smartphones da Samsung estão a enviar fotografias da sua própria galeria para contactos aleatórios que estejam na lista telefónica. Isto tudo sem a autorização do proprietário do telefone.

Samsung atualiza memória interna do Galaxy S9 e S9+ com novas versões de 256GB
Samsung atualiza memória interna do Galaxy S9 e S9+ com novas versões de 256GB
Ver artigo

Um dos utilizadores, que se queixou à tecnológica sul-coreana através do fórum oficial da empresa, alega que todas as suas fotografias foram enviadas por MMS à namorada através da aplicação Samsung Messages.

Os relatos indicam que os utilizadores dos smartphones nem sequer conseguem ver na conversa que as imagens foram remetidas. A maioria só descobre depois de o destinatário dar conta do sucedido.

Ao The Verge, um porta-voz da Samsung disse estar ciente destes casos e confirma que já existem equipas técnicas a trabalhar numa solução para o problema.

Os fóruns da Samsung mostram que os aparelhos mais afetados são os recentes Galaxy S9 e S9+. A empresa pede a todos os consumidores que têm telefones com este problema que contactem diretamente a marca.

Por agora, a tecnológica sugere a todos os afetados que retirem a permissão concedida à Samsung Message para aceder ao armazenamento do equipamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.