Foi há cerca de um ano que a Samsung revelou uma coluna inteligente chamada Galaxy Home. O aparelho foi anunciado como sendo o hub doméstico do Bixby, mas desde então que nada foi dito sobre o mesmo. Antes do evento do passado dia 7 de agosto, em que a tecnológica sul-coreana mostrou o seu novo Note 10, discutia-se a hipótese de a coluna ser trazida a palco, quem sabe, para a marca revelar uma data de lançamento. No entanto, isso não aconteceu. As questões não se fizeram tardar e a Samsung dissipou as dúvidas: a Galaxy Home não foi para o lixo. A coluna continua na oficina, mas ainda precisa de alguns ajustes.
"Estamos a refinar a Galaxy Home e esperamos ter novidades para partilhar, muito em breve", disse, em troca de emails com o The Verge, um porta-voz da marca.
Inicialmente, a tecnológica esperava conseguir lançar a Home em abril deste ano. Isso não aconteceu e a empresa reajustou o objetivo, indicando que era no terceiro trimestre de 2019 que a coluna chegaria ao mercado. Entretanto, mesmo ainda sem qualquer notícia sobre o gadget, a autoridade norte-americana que regula o mercado da eletrónica de consumo já publicou documentos que revelam haver uma opção mais pequena em desenvolvimento.
Por agora sabe-se apenas que a coluna vai ter um output de áudio de 360 graus, desenvolvido pela AKG. A inteligência artificial da marca está presente e vai servir de ponte com os gadgets inteligentes da Samsung através da plataforma SmartThings. Outra (quase) certeza é que a gigante sul-coreana enfrentou alguns desafios durante o processo de desenvolvimento da Galaxy Home, dado o ano de espera que já decorreu desde o anúncio do aparelho.
Outra coisa que também resta saber é o preço desta coluna. Esperemos por novidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários