As soluções tecnológicas podem beneficiar todas as vertentes da vida e essa é uma oportunidade que Cracóvia, na Polónia, pretende aproveitar numa parceria com a Vasco Electronics para impulsionar e modernizar a área do turismo. O município, que recebe mais de 12 milhões de visitantes todos os anos, vai arrancar com um projeto piloto que tem como protagonista o tradutor de bolso Vasco V4.

Com a parceria o objetivo é abolir as barreiras da linguagem com que os estrangeiros que estão de visita ou que trabalham em Cracóvia se deparam, e garantir que estes tiram as todas as vantagens dos serviços oferecidos pela cidade polaca, referiu Izabela Blaszczyk, CEO da instituição municipal Kraków5020, na conferência de imprensa local de lançamento do projeto piloto.

Clique nas imagens para mais detalhes

Por parte da Vasco Electronics, a intenção passa pela análise dos resultados, que serão usados para continuar a desenvolver o tradutor, consoante as necessidades dos seus clientes, mediante o feedback recebido. “Posso adiantar que estamos a trabalhar em novas versões, mais avançadas e também criadas cada vez mais a pensar no mercado B2B”, afirmou Maciej Góralski, CEO da empresa, durante o encontro com os jornalistas.

A mais recente versão do tradutor de bolso foi apresentada em julho último, apostando num ecrã de maiores dimensões, suporte à tradução de mais línguas e com a promessa de ser mais resistente do que o modelo anterior.

De acordo com a marca, o Vasco V4 suporta a tradução por voz de 76 línguas diferentes e de 108 idiomas na tradução de fotografias, oferecendo até 96% de precisão. À semelhança do modelo anterior, o equipamento tem um cartão SIM integrado com Internet vitalícia, gratuita e ilimitada em quase 200 países.

Vasco V4 é um novo “poliglota” de bolso com suporte à tradução de 76 línguas
Vasco V4 é um novo “poliglota” de bolso com suporte à tradução de 76 línguas
Ver artigo

Destaque para uma nova funcionalidade de tradução de texto, sejam frases ou palavras, que pode ser operada por voz ou através do teclado virtual no ecrã tátil de 5 polegadas. O equipamento mantém os botões físicos, que passam para a lateral do equipamento e passou a incluir lanterna.

É igualmente apresentado como resistente ao pó, a salpicos e a choques, contando ainda com altifalantes de 99 db incorporados.

Disponível nas cores Black Onyx, Pearl White, Stone Gray, Cobalt Blue e Ruby Red, o Vasco V4 tem um preço de 389 euros, estando em pré-venda a partir do website da marca.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.