Em agosto de 2019, a Samsung e a Xiaomi juntaram forças para criar o primeiro sensor de câmara fotográfica com 108 MP que está presente no Mi 10 Pro. Agora circulam rumores na Internet de que a fabricante sul-coreana está a preparar um sensor com uma resolução de 150 MP para o próximo smartphone da Xiaomi.

Uma recente publicação de Ice Universe, uma conhecida figura do mundo dos rumores acerca de novos smartphones, na rede social chinesa Weibo revela que a Xiaomi poderá lançar o novo smartphone com o sensor ISOCELL de 150 MP da Samsung algures nos últimos três meses de 2020.

Publicação da conta de Weibo de Ice Universe que dá conta do novo sensor
créditos: Ice Universe (Via GizmocChina)
Xiaomi Mi 10 Pro bate recordes no top da DxOMark e ultrapassa o Mate 30 Pro 5G da Huawei
Xiaomi Mi 10 Pro bate recordes no top da DxOMark e ultrapassa o Mate 30 Pro 5G da Huawei
Ver artigo

Ao que tudo indica, a OPPO e a Vivo estão também a planear lançar smartphones com o sensor ISOCELL de 150 MP logo no início de 2021. De acordo com Ice Universe, a Samsung também já está a desenvolver um sensor de 250 MP.

Recentemente, Yongin Park, um dos responsáveis pelo departamento de desenvolvimento de sensores da Samsung, deu a conhecer que a fabricante está a preparar uma aposta ambiciosa. Em questão está um sensor capaz de captar mais detalhes do que o olho humano.

O responsável indica que a visão humana equivale a uma resolução de aproximadamente 500 MP. A Samsung está a desenvolver um sensor com 600 MP que poderá ser utilizado em smartphones, mas também veículos autónomos, drones e equipamentos do ecossistema IoT.

O sensor ainda está a ser desenvolvido e ainda não tem uma data de chegada ao mercado. Segundo explica Yongin Park, um sensor de 600 MP tem uma dimensão demasiado grande para caber num smartphone moderno. Assim, a Samsung está em busca de uma forma de reduzir o tamanho sem perder a resolução de imagem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.