
Em agosto de 2019, a Samsung e a Xiaomi juntaram forças para criar o primeiro sensor de câmara fotográfica com 108 MP que está presente no Mi 10 Pro. Agora circulam rumores na Internet de que a fabricante sul-coreana está a preparar um sensor com uma resolução de 150 MP para o próximo smartphone da Xiaomi.
Uma recente publicação de Ice Universe, uma conhecida figura do mundo dos rumores acerca de novos smartphones, na rede social chinesa Weibo revela que a Xiaomi poderá lançar o novo smartphone com o sensor ISOCELL de 150 MP da Samsung algures nos últimos três meses de 2020.

Ao que tudo indica, a OPPO e a Vivo estão também a planear lançar smartphones com o sensor ISOCELL de 150 MP logo no início de 2021. De acordo com Ice Universe, a Samsung também já está a desenvolver um sensor de 250 MP.
Recentemente, Yongin Park, um dos responsáveis pelo departamento de desenvolvimento de sensores da Samsung, deu a conhecer que a fabricante está a preparar uma aposta ambiciosa. Em questão está um sensor capaz de captar mais detalhes do que o olho humano.
O responsável indica que a visão humana equivale a uma resolução de aproximadamente 500 MP. A Samsung está a desenvolver um sensor com 600 MP que poderá ser utilizado em smartphones, mas também veículos autónomos, drones e equipamentos do ecossistema IoT.
O sensor ainda está a ser desenvolvido e ainda não tem uma data de chegada ao mercado. Segundo explica Yongin Park, um sensor de 600 MP tem uma dimensão demasiado grande para caber num smartphone moderno. Assim, a Samsung está em busca de uma forma de reduzir o tamanho sem perder a resolução de imagem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários