Em agosto de 2019, a Samsung e a Xiaomi juntaram forças para criar o primeiro sensor de câmara fotográfica com 108 MP que está presente no Mi 10 Pro. Agora circulam rumores na Internet de que a fabricante sul-coreana está a preparar um sensor com uma resolução de 150 MP para o próximo smartphone da Xiaomi.

Uma recente publicação de Ice Universe, uma conhecida figura do mundo dos rumores acerca de novos smartphones, na rede social chinesa Weibo revela que a Xiaomi poderá lançar o novo smartphone com o sensor ISOCELL de 150 MP da Samsung algures nos últimos três meses de 2020.

Publicação da conta de Weibo de Ice Universe que dá conta do novo sensor
Publicação da conta de Weibo de Ice Universe que dá conta do novo sensor créditos: Ice Universe (Via GizmocChina)
Xiaomi Mi 10 Pro bate recordes no top da DxOMark e ultrapassa o Mate 30 Pro 5G da Huawei
Xiaomi Mi 10 Pro bate recordes no top da DxOMark e ultrapassa o Mate 30 Pro 5G da Huawei
Ver artigo

Ao que tudo indica, a OPPO e a Vivo estão também a planear lançar smartphones com o sensor ISOCELL de 150 MP logo no início de 2021. De acordo com Ice Universe, a Samsung também já está a desenvolver um sensor de 250 MP.

Recentemente, Yongin Park, um dos responsáveis pelo departamento de desenvolvimento de sensores da Samsung, deu a conhecer que a fabricante está a preparar uma aposta ambiciosa. Em questão está um sensor capaz de captar mais detalhes do que o olho humano.

O responsável indica que a visão humana equivale a uma resolução de aproximadamente 500 MP. A Samsung está a desenvolver um sensor com 600 MP que poderá ser utilizado em smartphones, mas também veículos autónomos, drones e equipamentos do ecossistema IoT.

O sensor ainda está a ser desenvolvido e ainda não tem uma data de chegada ao mercado. Segundo explica Yongin Park, um sensor de 600 MP tem uma dimensão demasiado grande para caber num smartphone moderno. Assim, a Samsung está em busca de uma forma de reduzir o tamanho sem perder a resolução de imagem.