Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Os novos FreeArc da Huawei chegam agora a Portugal, com um preço de 119 euros. O formato open-ear permitem que os utilizadores se mantenham a par do que se passa à sua volta e os auriculares contam com certificação IP57, para uma maior resistência à água e à poeira.
Durante o Mobile World Congress, a TCL revelou a família de smartphones TCL 60, reforçando a tecnologia de ecrãs de “papel” NXTPAPER para maior conforto visual.
Já tínhamos visto o smartphone dobrável tripartido da Huawei, mas dentro de uma redoma. O Huawei Mate XT é um dos mais revolucionários do mercado e é surpreendentemente fino e fácil de usar.
O smartphone Spark Slim da TECNO está em demonstração no Mobile World Congress. É possível que o smartphone chegue em setembro ao mercado, mas o seu fabrico ainda é muito caro para a fabricante.
Depois dos novos smartphones Xiaomi 15, dos tablets Xiaomi Pad 7 com versão Pro e Matte, e dos Wearables a Xiaomi tinha ainda uma novidade para mostrar. Mas é apenas um conceito.
A nova linha de smartphones da Xiaomi foi pensada para explorar mais a fotografia móvel, reforçando a ligação de design e tecnologia à Leica, em especial no Xiaomi 15 Ultra. Conta ainda com novidades do HyperOS 2 e mais Inteligência Artificial.
Além da longa parceria com a ZEISS para a criação da tecnologia ótica dos smartphones, a Vivo conta agora com a ajuda da Fujifilm para desenvolver o módulo fotográfico do X200 Ultra.
Tem apenas 5,75 milímetros de espessura e está na mesma "corrida" do muito aguardado iPhone 17 Air da Apple e do Galaxy S25 Edge da Samsung. Trata-se do Spark Slim da TECNO, que será revelado no Mobile World Congress 2025, em Barcelona.
A divisão de smartphones da Lenovo, a Motorola, poderá apresentar durante o Mobile World Congress do Razr 60 Ultra o topo de gama com ecrã dobrável, equipado com o poderoso processador Snapdragon 8 Elite.
Depois de um crescimento na ordem dos 6,1% em 2024, o mercado de smartphones voltará a registar melhorias em 2025, indicam novas previsões avançadas pelos analistas da IDC. A tendência de crescimento poderá manter-se até 2029, sem ultrapassar no entanto os dois dígitos.
Há novos rumores sobre o lançamento do Huawei Pocket 3 no próximo mês, provavelmente durante o Mobile World Congress, em Barcelona. Trata-se de um dobrável em formato miniatura.
A nova série de smartphones da OPPO chega agora ao mercado europeu, mantendo a aposta da empresa na fotografia e no design dos equipamentos com preços que começam abaixo dos 400 euros. Na pré-venda há descontos até 100 euros.
De acordo com os analistas da Canalys, a procura por modelos topo de gama, “alimentada” principalmente pela Samsung e Apple, e os ciclos de substituição de equipamentos das gamas médias e baixas ajudaram o mercado europeu de smartphones a crescer em 2024.
Está oficialmente apresentado e a caminho das lojas, o smartphone dobrável mais fino do mundo. É a Oppo que destrona a concorrência, com o Find N5 que tem outros atributos interessantes, incluindo um assistente de IA que percebe português mas não vai poder ser usado em Portugal. O modelo não será la
Os rumores apontavam inicialmente para a revelação do iPhone SE 4, mas havia também a possibilidade de a Apple apresentar um novo smartphone económico integrado na linha iPhone 16. O iPhone 16e chega ao mercado a 28 de fevereiro e, em Portugal, os preços começam nos 739 euros.
A Huawei atualizou o MatePad Pro 13,2 e promete uma experiência semelhante à de um computador portátil, mas no formato de um tablet. O modelo já chegou a Portugal, na versão com uma configuração de RAM e armazenamento interno de 12 GB/512 GB.
O novo Osmo Mobile 7 Pro tem um tripé incluído e um braço telescópico de oito polegadas para criar altura. O módulo multifuncional tem uma câmara de visão computacional que ajuda os criadores de conteúdo com funcionalidades automáticas.
A Nothing vai renovar a geração do seu Nothing Phone com dois novos modelos no próximo mês. O processador e as câmaras deverão ser duas das áreas com novidades mais relevantes.
Analistas consideraram que o lançamento internacional do novo telemóvel da Huawei Mate XT, o novo dobrável tripartido, representa uma vitória simbólica para o gigante tecnológico chinês, que foi alvo das restrições colocadas pelos Estados Unidos.