A app já tinha sido destaque no SAPO TEK quando foi lançada em 2014, mas o seu sucesso entre milhões de alunos de todo o mundo justificou a sua continuidade e interesse, mas também está a garantir o crescimento do negócio e a capacidade de angariar mais financiamento.

A Photomath é uma aplicação que junta o reconhecimento de imagem com a capacidade de resolver problemas, de aritmética a cálculo, servindo como ferramenta de aprendizagem com resoluções passo a passo e instruções animadas.

Apresentada como o "superpoder da Matemática a todos os alunos e já foi descarregada mais de 100 milhões de vezes. Segundo os dados, todos os meses resolve mais de 1,2 mil milhões de problemas matemáticos.

Basta aprontar o telefone com a câmara ligada para o problema matemático que tem em mãos, seja ele impresso num livro ou escrito à mão num caderno e a app apresenta-lhe a resolução, com a explicação da forma de chegar à solução. A Photomath també pode gerar gráficos e suporta a resolução avançada de problemas.

A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.