[AR]T é o nome das sessões que a empresa da maçã vai oferecer a quem visitar as suas lojas. Incluídas estão uma caminhada interativa com trabalhos de alguns dos principais artistas contemporâneos do mundo, uma sessão na loja que ensina os fundamentos da criação da realidade aumentada (RA) e uma instalação de RA disponível em todas as lojas da Apple a nível mundial.

Para criar estas sessões, a Apple convidou o New Museum, um dos principais destinos de arte contemporânea de Nova York, para selecionar sete artistas para participarem no evento, Nick Cave, Nathalie Djurberg e Hans Berg, Cao Fei, John Giorno, Carsten Höller e Pipilotti Rist.

No comunicado divulgado no site oficial da empresa, um representante da Apple explica que, com esta iniciativa, a empresa espera que os participantes se inspirem nas criações de AR e que aprendam mais sobre esta área.

Os passeios experienciais vão “levar” os participantes a São Francisco, Nova Iorque, Londres, Paris, Hong Kong e Tóquio, encontrando obras de artistas de renome mundial, a maioria dos quais a trabalhar em RA pela primeira vez.

Para além disso, e através de uma sessão de 90 minutos, qualquer pessoa poderá aprender como criar as suas próprias experiências AR no laboratório.

Os visitantes podem, ainda, entrar em qualquer loja da Apple em todo o mundo e experimentar a peça de RA designada por “Amass”, através de uma aplicação disponível na Apple Store.

Para entrar nesta aventura da RA terá de submeter a sua inscrição.