O relatório é da iPhonesoft que diz que há modelos que não vão receber o iOS 16, porque não têm já o processador A10, que será um dos requisitos mínimos para este upgrade.

Na lista estão os modelos iPhone 6S, 6S Plus e mesmo o iPhone SE 2016, assim como o iPad Air 2, o iPad de quinta geração, o iPad Mini 4 e o iPad Pro de 2015, alguns dos equipamentos mais bem sucedidos da Apple nos últimos anos. Recorde-se que os iPhone 6S e 6S Plus chegaram às lojas portuguesas em setembro de 2015.

A nova versão do sistema operativo iOS só deve ser anunciada em junho do próximo ano, no Apple Worldwide Developers Conference, e a expectativa é que traga uma série de novas funcionalidades e melhorias.

Nas últimas atualizações do iOS a Apple tem mantido o suporte a equipamentos mais antigos, depois de no lançamento do iOS 13, em 2019, ter deixado de fora alguns iPhones e iPads, incluindo o iPhone 6.

Veja na galeria a lista de iPhones compatíveis com o iOS 15

O iOS 15.2 foi disponibilizado no início deste mês e a principal novidade é a introdução da funcionalidade App Privacy Report, que tem como objetivo ajudar os utilizadores a ter melhor controlo e gestão dos seus dados.

Conheça algumas das novidades da nova versão do sistema operativo da Apple

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.