Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A China parece estar a fazê-lo outra vez: controlar com grande rigor um serviço online de grande dimensão para alegadamente tentar evitar a passagem de um grande número de imagens das manifestações em Hong Kong.
Esta semana passaram pelo TeK várias aplicações que o podem ajudar a relaxar, ou a perceber que precisa de fazer uma pausa e... relaxar. Aproveite que é domingo e reveja-as.
Chama-se Selfie mas não se baseia em fotos, e sim em vídeos. Os seus criadores definem-na como “uma forma divertida de ter conversas cara a cara com pessoas que conheces ou queres conhecer”.
A dependência dos telemóveis está estudada e já há quem a considere uma das doenças do século. Uma app ajuda agora a perceber e manter o histórico do número de vezes que acede ao seu equipamento.
A gigante do comércio eletrónico abre de novo os cordões à bolsa para lembrar todos os utilizadores que tem disponível uma loja de aplicações alternativa ao Google Play. Entre as apps oferecidas estão nomes bem conhecidos.
A Apple já tem disponível o iOS 8.0.2, a versão que corrige os bugs da atualização lançada há dois dias e os bugs da versão "primogénita", disponibilizada a 17 de setembro.
Ao contrário do que aconteceu em 2013, o tempo de espera pelos novos iPhone não foi significativo. Apresentados no dia 9 de setembro, chegam a Portugal numa altura em que a Apple está debaixo de um forte coro de críticas.
Amanhã é dia de novos iPhone em Portugal. Os equipamentos trazem várias novidades ao nível de hardware e software, mas serão precisas aplicações específicas para “desbloquear” o verdadeiro potencial dos smartphones.
A Apple foi rápida a responder aos problemas do novo sistema operativo. Numa semana a marca da maçã emendou todas as falhas iniciais. Mas agora há quem reporte novos problemas, como no leitor de impressões digitais.
O mundo das aplicações móveis tem um pouco de tudo, do mais brilhante ao mais fútil é só escolher. Agora também há aplicações para facilitar a vida a quem quer desligar completamente durante algum tempo.
Ecrã de toque quadrado de 4,5 polegadas, mas sem esquecer o tradicional teclado Qwerty, e câmara de 13 megapíxeis são alguns dos argumentos do novo smartphone da BlackBerry. Além disso, não dobra quando guardado no bolso das calças.
A empresa é portuguesa e os serviços que oferece chegam primeiro a Lisboa e Porto, mas tem ambições de cobrir um leque muito mais vasto de cidades, na Europa e América Latina.
São vários os relatos a circular online que dão conta de uma "capacidade" do iPhone 6 Plus que não constava das caraterísticas enumeradas pela Apple na apresentação do seu novo smartphone: "dobrar-se".
Ao contrário do que tem acontecido com a maior parte das aplicações na área do messaging, a Talko põe a escrita um pouco de lado e opta por uma alternativa mais retro, trazendo as comunicações de voz de volta ao telefone.
Com a chegada dos novos iPhone há uma grande variedade de telemóveis da Apple e em diferentes níveis de preço. A condição mínima recomendável é que seja um equipamento que suporte o iOS 8. Se sempre quis ter um iPhone, esta pode ser a altura para investir
Menos de uma semana após o lançamento de uma nova versão do iOS ganham consistência algumas críticas ao sistema operativo. Falhas de rede e menor autonomia da bateria destacam-se.
A aplicação está já disponível para o Porto e Lisboa, mas vai alargar-se progressivamente a outras zonas do país com a parceria de cooperativas de taxistas.
A tecnológica sul-coreana está alegadamente a trabalhar com a PayPal para lançar um equipamento que possa rivalizar com o Apple Watch e com o sistema de pagamento Apple Pay.
Já há um balanço oficial para o primeiro fim de semana de vendas dos novos iPhone. a Apple conseguiu vender 10 milhões de unidades nos 10 mercados escolhidos para receber o smartphone em primeira mão.
Enquanto centenas de pessoas esperavam na fila de uma Apple Store em Berlim para poderem comprar os novos iPhone, três homens tomaram de assalto uma carrinha de valores que recolhia o dinheiro das primeiras vendas.
Porquê usar sempre as mesmas aplicações quando existem milhares de alternativas prontas a serem descobertas? Comece a semana da melhor forma e dê um outro ânimo ao seu smartphone.
A intuição, o estudo dos ventos e das marés e uma boa de dose de sorte já não são as ajudas mais importantes para o sucesso de uma pescaria. Também aqui a tecnologia e as apps estão a fazer a diferença
A proposta é da portuguesa Science4you, que na próxima semana apresenta oficialmente o jogo. É uma proposta para quem usa Android e que é simples: quem quer ser um treinador de Micro Dinos?