Numa altura em que continua a alargar a lista de mercados onde o iTunes Match está acessível, a Apple está disponibilizar, no seu site oficial, vários recursos destinados a ensinar os clientes dos produtos da marca a usarem o novo serviço.

Apresentado em junho, juntamente com serviço de alojamento na nuvem iCloud, o iTunes Match permite substituir temas não comprados na loja da Apple por versões de melhor qualidade disponíveis no iTunes.

Inicialmente lançado apenas no mercado norte-americano, a novidade encontra-se agora disponível em 17 países, numa lista da qual Portugal ainda não faz parte: Espanha, Alemanha, Bélgica, Canadá, Chipre, França, República Checa, Luxemburgo, Malta, México, Nova Zelância, Suíça, Reino Unido e EUA.

Num esforço para ajudar os novos utilizadores - ou despertar o seu interesse - a fabricante do iPhone criou uma página no seu site onde ensina a usar o novo recurso, que custa 24,99 dólares por ano, e responde a questões frequentes (FAQ).

O principal destaque vai para um vídeo em que mostra como fazer a ativação e começar a usar o iTunes Match nos vários dispositivos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes