Chama-se BubblePod e promete ajudar a revolucionar o mundo da imagem digital capturada em versão móvel, através do smartphone. É um dispositivo de silicone, com um relógio mecânico incorporado (o que dispensa o recurso a pilhas ou carga) e um design pensado para encaixar o telemóvel e dar-lhe a estabilidade necessária para rodar a 360º. Sem movimentos bruscos e com capacidade para capturar fotos com qualidade profissional.



Foi pensado para funcionar com uma aplicação móvel – que já está disponível - e que combina as fotografias que a câmara do equipamento vai “sacando” durante a volta para criar, em segundos, uma imagem panorâmica, que o utilizador pode enviar para impressão, partilha nas redes sociais, na comunidade de utilizadores do serviço, ou simplesmente guardar.



Sobre o design deste BubblePod vale ainda a pena dizer que foi desenhado para assentar em cima de qualquer superfície plana, mas não só. Na base tem um buraco criado para encaixar no gargalo de uma garrafa e fazer também desse um suporte possível para o acessório.



Para levar a ideia a bom porto, os promotores pediam um apoio de 30 mil libras, valor que já foi excedido pelos mais de mil apoiantes que entretanto se juntaram à causa. Outubro é a data prevista para a entrega das primeiras unidades, que chegarão primeiro às mãos de quem investiu na ideia.



A app Bubble Pix já está disponível para iOS, Android e BlackBerry 10. Chegou às lojas com o BubbleScope, um acessório que permite capturar vídeo em 360º e partilhar imediatamente esse conteúdo na aplicação.



Com o novo “brinquedo” direcionado à fotografia de 360º, a empresa disponibiliza mais acessórios, como o lentes que estendem a vista de 360º x 60º que o smartphone pode garantir a “olho nu” para 360º x 120º.


Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico