O carro é um protótipo, já na versão 3.0 e os testes que a realizam têm como objetivo confirmar em ambiente real que as decisões da engenharia estavam certas. Desta vez o teste não acabou da forma esperada e o avião despenhou-se, como noticia a Cnet citando jornais da Eslováquia, onde o teste se realizava.



A AeroMobil explicou entretanto que o piloto se deparou com uma situação inesperada e teve de ativar o sistema que permite a retirada rápida do veiculo que, como estava previsto, funcionou. "O sistema provou que está totalmente funcional e conseguiu fazer aterrar o veiculo sem danos para o piloto".

O carro voador era pilotado por Stefan Klein, de 54 anos, que sofreu apenas ferimentos ligeiros com o acidente, uma vez que conseguiu abandonar o veiculo antes do embate, com a ajuda de um paraquedas que foi ativado a cerca de 300 metros do chão.



Algumas imagens que circulam na Internet mostram que o carro não teve a mesma sorte do piloto e acabou por sofrer alguns danos com o embate, como é possível ver numa das imagens publicadas pelo jornal local Nitra. Os resultados da experiência serão agora analisados no âmbito do projeto de investigação que está a desenvolver o carro voador.



Na galeria veja em detalhe o design do projeto, um dos mais arrojados nas experiências que estão a tentar provar que é possível criar um carro voador.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico