Entre o muito que vimos, experimentámos e “esmiuçámos” durante a CES 2019, não houve tempo para escrever sobre todos os gadgets e tecnologias, mas não podia faltar um artigo em jeito de balanço com o que se mais surpreendente encontrámos em Las Vegas. Pelo lado positivo e pelo lado negativo!

É verdade que já é difícil arrancar o “efeito UAU”, sobretudo porque estamos constantemente a ser bombardeados com novas ideias e novos produtos, e acompanhamos muitas das tendências desde a sua conceção. O resultado é que quando chegamos a feiras da dimensão da CES já muitas coisas deixaram de ser surpresa, e a grande maioria são apenas evoluções incrementais.

Foi o que aconteceu este ano, e entre “pequenas melhorias” e ajustes em computadores, smartphones, televisores, eletrodomésticos, carros e robots, há alguns produtos que temos de realçar entre os melhores da feira, mas também outros que é obrigatório colocar no outro lado da escala, pela estranheza da proposta ou do conceito, mesmo que até se venham a tornar tendências, como acontece com os robots para entreter os animais domésticos ou sticks maleáveis para segurar o smartphone.

Já tínhamos referido alguns dos produtos de que mais gostámos e outros dos que mais estranhámos, mas veja as galerias abaixo para uma visão mais organizada desta “tabela” que é da exclusiva responsabilidade do SAPO TEK e das experiências com os produtos durante a CES 2019.

Os melhores produtos e soluções da CES 2019

Se tivéssemos de escolher apenas um, o produto mais surpreendente que vimos em Las Vegas foi o televisor da LG que se enrola para guardar dentro de uma caixa, reduzindo o espaço ocupado pela tela de 65 polegadas e oferecendo um efeito adicional de “UAU” sempre que abre e fecha. Mas há mais, de tecnologia de mobilidade e carros autónomos, robots de companhia, exoesqueletos e brinquedos inteligentes, e também computadores e monitores para jogos.

Os gadgets mais estranhos (mas que podem tornar-se tendência)

Pode ser só uma questão de escolha, ou admitimos que até de desconhecimento ou preconceito, mas há gadgets mesmo muito estranhos entre os que foram apresentados na CES 2019. Da lista que reunimos há várias propostas para fazer companhia ou entreter os animais de estimação, dispositivos íntimos para funções várias (!) e uma máquina para destilar a sua própria cerveja. Todos fizeram disparar os nossos alarmes de "estranhómetro" pelas razões que explicamos na galeria.

O SAPO TEK esteve a explorar todos os espaços da CES 2019 e trouxe já as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, mas ainda tens mais para contar e pode continuar a acompanhar tudo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.