com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Crew-3 já partiu para a Estação Espacial com 4 astronautas a bordo. Veja as imagens

É mais uma missão comercial da NASA com a SpaceX que leva a bordo quatro astronautas que vão permanecer na Estação Espacial Internacional durante seis meses. Depois da partida esta madrugada a nave só chega ao destino depois da meia noite.
Crew-3 já partiu para a Estação Espacial com 4 astronautas a bordo. Veja as imagens
NASA

O voo da missão Crew-3 foi adiado várias vezes devido às condições meteorológicas mas esta madrugada teve ok para partir, marcando mais uma missão comercial da SpaceX para a NASA e a reutilização da nave Crew-3.

A bordo seguem três astronautas norte-americanos e um alemão que vão assumir uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional e que têm já na bagagem uma longa lista de tarefas cientificas e de manutenção a realizar.

Veja as imagens da partida da Crew-3

A missão da Crew-3 da SpaceX tinha estado programada já para o final de outubro e depois para os primeiros dias de novembro mas acabou por ser adiada também por questões de saúde. Entretanto foi decidido dar tempo para a missão anterior regressar à Terra, e os astronautas da Crew-2 voltaram esta terça feira, dia 9 de novembro, depois de quase 200 dias no espaço

A partida da Crew-3 teve sinal verde para partir às 02:03 desta madrugada, hora de Lisboa, a bordo do Falcon 9 que transportou a cápsula Dragon a partir do centro espacial Kennedy, na Flórida. A chegada à EEI está prevista já para a madrugada de dia 12 às 00:10.
Esquema da partida da Crew-3
créditos: Tek

A missão da Crew-3 vai ter uma duração de seis meses e é a terceira no âmbito do programa que junta a NASA à empresa de Elon Musk, através do qual a agência recorre a empresas de transporte espacial privadas para assegurar este tipo de transporte. Como a Space-X estão acordadas seis missões de transportes para e da EEI.

Os astronautas da NASA Raja Chari, Kayla Barron e Thomas Marshburn, integram a missão Crew-3, bem como o alemão Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia.

Equipa da Crew-3
créditos: NASA

É também a terceira viagem ao espaço do norte-americano Tom Marshburn, que já viajou a bordo de um vaivém espacial em 2009 e de um foguetão Soyuz em 2012-2013, mas os companheiros de viagem são "estreantes".

Nos próximos seis meses, a estação espacial acolherá ainda duas missões turísticas. Os primeiros a chegar deverão ser passageiros japoneses, a bordo de uma nave espacial russa Soyuz, no final do ano.

No mês de fevereiro de 2022 está previsto que a Estação Espacial receba os passageiros da missão Ax-1, organizada pela Axiom Space, em parceria com a SpaceX.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Deve estar ligado no Facebook para poder ver e interagir com este artigo.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.