A Toshiba tem à venda no mercado português o portátil Satellite P855-34J que se destaca pela capacidade de armazenamento híbrido conseguida através de 1TB num disco de 2,5 polegadas aliado a 8GB de memória NAND flash. A junção dos dois modelos de memória permite que seja guardado um elevado conjunto de dados e que seja feito um acesso mais rápido a estes durante a utilização.

A empresa japonesa garante que o disco rígido consegue armazenar a informação até três vezes mais rápido do que os modelos anteriores da marca.

Além da unidade híbrida de armazenamento interno o Satellite P855-34J vem equipado com um processador Intel i7 3630QM e por uma placa gráfica Nvidia GT 640M com 2GB de RAM dedicados, o que garante um alto desempenho à máquina nipónica nas mais diversas tarefas de produção ou reprodução de conteúdos.

O ecrã é TrueBrite de 15,6 polegadas com uma resolução de 1.366x768 pixéis. Em termos de ligações multimédia possui quatro portas USB 3.0, Bluetooth 4.0 e tem ainda suporte à tecnologia Intel Wireless Display que possibilita a reprodução de conteúdos em qualquer dispositivo com recetor Wi-Fi.



[caption]Satellite P855-34J[/caption]



[caption]Satellite P855-34J[/caption]

As especificações técnicas acabam por influenciar o peso de 2,66 quilogramas do computador que tem uma bateria que deve garantir-lhe cinco horas e meia de utilização.

O público-alvo deste novo portátil está bem definido na opinião do diretor ibérico de marketing da Toshiba, Jorge Borges: "Desenvolvemos esta nova unidade híbrida a pensar nos criadores de conteúdos multimédia, nos gamers e nos utilizadores avançados, oferecendo-lhes o melhor de dois mundos: armazenamento de alta capacidade e velocidade".



[caption]Satellite P855-34J[/caption]

A operar em Windows 8, a construção exterior é em alumínio texturizado o que garante uma maior durabilidade ao computador enquanto assegura um aspeto premium. Este é também um dos fatores que contribuiu para o preço recomendado de 1299 que o portátil da empresa japonesa tem no mercado português.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.