Em julho, logo depois de concretizar o seu sonho de viajar ao Espaço, Richard Branson anunciou que a Virgin Galactic tinha feito uma parceria com a Omaze para oferecer duas viagens na VSS Unity. As candidaturas estiveram abertas a qualquer pessoa do mundo e, agora, já foi revelado quem vai partir numa viagem ao Espaço com a empresa.

Keisha S., vinda da ilha de Antígua, nas Caraíbas, foi a grande vencedora do sorteio. Outrora comissária de bordo, Keisha é atualmente uma “life coach”, ajudando mulheres a viverem vidas mais saudáveis, mas sempre teve o sonho de ir ao Espaço. A vencedora espera poder levar consigo a sua filha, que está a estudar astrofísica, como convidada na viagem.

“Sempre tive uma grande paixão por voar e um fascínio pelo Espaço e este é verdadeiramente um sonho tornado realidade”, afirma a vencedora. “Espero poder partilhar esta experiência com a minha filha, para que juntas possamos inspirar as futuras gerações a seguirem os seus sonhos”.

Na viagem, a vencedora seguirá a bordo da VSS Unity, que partirá para o Espaço à boleia do lançador VMS Eve, que voará até uma altitude de cerca de 15.000 metros até lançar a nave. De seguida, a VSS Unity levará a tripulação para uma altitude de 86.000 metros, onde poderá flutuar pela cabine enquanto aproveita para observar a Terra.

Para já, o voo ainda não tem uma data marcada, mas, uma vez que a Virgin Galatic está a levar a cabo um conjunto de testes ao VMS Eve e à VSS Unity, é provável que aconteça no final de 2022.

"Esta é uma viagem de uma vida". Richard Branson cumpre o sonho de ir ao espaço a bordo da VSS Unity. Acompanhe aqui todos os detalhes
"Esta é uma viagem de uma vida". Richard Branson cumpre o sonho de ir ao espaço a bordo da VSS Unity. Acompanhe aqui todos os detalhes
Ver artigo

Ao todo, a iniciativa da Virgin Galatic e Omaze recebeu mais de 164.000 candidaturas. Foram também recebidos mais de 1,7 milhões de dólares em doações, que seguem para o Citizen Astronaut Program da organização Space for Humanity, que ambiciona tornar as viagens espaciais mais acessíveis a todos.

Recorde-se que no início de setembro, foi conhecido que a Federal Aviation Administration (FAA) tinha aberto uma investigação ao voo que levou o bilionário Richard Branson ao Espaçosuspendendo depois todas as viagens da Virgin Galactic até concluir a análise. Finda a investigação, o regulador norte-americano deu nesse mesmo mês “luz verde” à empresa para continuar as suas viagens espaciais.

Clique nas imagens para recordar a viagem espacial da Virgin Galactic

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.