Já pensou em ter uma miniatura do seu Shelby GT350R? Ou ter uma imagem digital do F-4150 Raptor? E se pudesse ter os dois em casa?

O novo projeto da Ford, a Ford 3D Store, permite aos utilizadores usar a tecnologia de impressão em três dimensões para obter os seus próprios veículos no tamanho e material que quiserem. Os fãs da marca podem escolher entre comprar um ficheiro 3D dos mais de mil existentes na biblioteca, entre os quais se contam os modelos GT350R ou o F-150 Raptor, para imprimir em casa, ou uma imagem digital do veículo.

“A impressão 3D em casa é uma tendência crescente e faz sentido para nós oferecer aos clientes a oportunidade de fazer os seus próprios modelos Ford 3D”, afirmou Mark Bentley, gerente de licenciamento global da Ford, em comunicado. “Na Ford, estamos a usar a impressão 3D todos os dias para fazer protótipos rápidos, e agora queremos partilhar com os nossos fãs”, acrescentou.

Como a impressão permite a reprodução dos carros em grande escala, para adquirir um modelo ou imagem o utilizador tem de se registar no site e concordar em não utilizar o produto para fins comerciais.

A loja online foi desenvolvida pela TurboSquid, uma empresa de comercialização de imagens 3D, que também vai ser a responsável pelo atendimento dos pedidos dos clientes.

O projeto da Ford pretende explorar a popularidade das impressoras 3D, cujas vendas devem ultrapassar 1 milhão de unidades em 2018 em comparação às 44 mil unidades vendidas em 2014, de acordo com uma pesquisa da Juniper Research.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.