A Nintendo solicitou recentemente uma patente dos Joy-Cons com dobradiças aos Estados Unidos, com o objetivo de tornar os comandos mais ergonómicos. O documento original de fevereiro de 2018 explica que esta nova forma de controlo funcionaria caso os Joy-Cons estivessem ou não conectados.

O ficheiro de 54 páginas, a que o site LetsGoDigital teve acesso na íntegra, apresenta imagens que demonstram comandos mais flexíveis, que se distinguem dos atuais. Veja na fotogaleria as diferenças.

Nintendo vende 2,13 milhões de Switch no primeiro trimestre e segue à boleia de Mario Maker 2
Nintendo vende 2,13 milhões de Switch no primeiro trimestre e segue à boleia de Mario Maker 2
Ver artigo

Lançada em março de 2017, a consola cedo demonstrou que foi uma boa aposta por parte da Nintendo, ultrapassando o número de vendas registadas por todos os outros sistemas da marca durante as suas primeiras 48 horas no mercado.

E agora parece que a Nintendo está a tentar "aprimorar" os Joy-Coins, depois da polémica com os controladores, que tiveram alguns problemas reportados pelos clientes. A empresa tem-se apresentado em fase de renovação, revelando recentemente uma nova consola, desta feita mais barata e simples, e fez, logo de seguida, algumas melhorias na edição padrão do sistema, otimizando o processador e bateria para mais autonomia. Resta aguardar para saber se esta nova formulação dos Joy-Cons será efetivamente aplicada nas futuras consolas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.