A Nintendo solicitou recentemente uma patente dos Joy-Cons com dobradiças aos Estados Unidos, com o objetivo de tornar os comandos mais ergonómicos. O documento original de fevereiro de 2018 explica que esta nova forma de controlo funcionaria caso os Joy-Cons estivessem ou não conectados.
O ficheiro de 54 páginas, a que o site LetsGoDigital teve acesso na íntegra, apresenta imagens que demonstram comandos mais flexíveis, que se distinguem dos atuais. Veja na fotogaleria as diferenças.
Lançada em março de 2017, a consola cedo demonstrou que foi uma boa aposta por parte da Nintendo, ultrapassando o número de vendas registadas por todos os outros sistemas da marca durante as suas primeiras 48 horas no mercado.
E agora parece que a Nintendo está a tentar "aprimorar" os Joy-Coins, depois da polémica com os controladores, que tiveram alguns problemas reportados pelos clientes. A empresa tem-se apresentado em fase de renovação, revelando recentemente uma nova consola, desta feita mais barata e simples, e fez, logo de seguida, algumas melhorias na edição padrão do sistema, otimizando o processador e bateria para mais autonomia. Resta aguardar para saber se esta nova formulação dos Joy-Cons será efetivamente aplicada nas futuras consolas.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários