A Nothing foi cofundada por Carl Pei, um dos pais da OnePlus, e o seu primeiro produto foram uns auriculares que se destacaram pelo seu design atraente e futurista. A startup tem chamado a atenção e reuniu fundos de investimento na ordem dos 70 milhões de dólares para desenvolver novas categorias de produtos. Considerando o historial de Carl Pei, não demorou muito a ser revelado e lançado o primeiro smartphone da marca, o Nothing Phone (1), que vendeu mais de 400 mil unidades.
Sobre o futuro da empresa ainda nada se sabe. Mas isso não impede os fãs de começarem já a sugerir quais os seus próximos produtos. Para os designers Junwoo Kim, Chaewon Lee, Hyeonseung Yang e Joonho Sung, o próximo passo “lógico” será o lançamento de uns auscultadores wireless, para competir com os AirPods Max da Apple, a sua submarca Beats e até os produtos de topo da Sony, sugerindo que há mercado para o design irreverente da Nothing.
Veja na galeria como poderiam ser os novos auscultadores da Nothing:
As imagens partilhadas pelos designers não passam de “mock ups” a imaginar como seria um headset da Nothing. Mas o detalhe do produto imaginário, com o cunho da nova empresa de Carl Pei não deixou o empresário indiferente, acabando por partilhar na sua conta do Twitter. E a própria marca voltou a partilhar o Tweet, com o teasing “deveríamos fazer?”
Os designers, que se apelidam de Teenage Engineering, já sugeriram mesmo o nome dos auscultadores, os Nothing Head (1), mantendo a estética da designação dos primeiros produtos da fabricante. Quanto aos detalhes do modelo conceptual, estes são transparentes e mais abertos, mantendo a mesma diversão que servem de cunho da marca, incluindo a Interface Glyph do Phone (1), que poderá servir como luz de notificações quando está conectado ou mostrando a outras pessoas que está ocupado a ouvir música, é explicado no website Yanko Design.
É ainda referido que um dos desafios da equipa foi imaginar como é que seria um par de headphones com uma maior área, se estes fossem imaginados pela Nothing, tendo apenas como referência os dois produtos iniciais da fabricante. Assim, misturou-se a tendência da transparência a mostrar o sistema de carregamento e os drivers de áudio. Estes podem responder a gestos táteis e ainda uma roda para o volume. Por fim, há uma base para pendurar os headphones na vertical enquanto carregam, de forma a diminuir o espaço ocupado. E essa base ainda tem a possibilidade de carregar os auriculares e o smartphone da marca via wireless.
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