Nos últimos dias têm sido realizadas pequenas conferências digitais, na temática do Summer Game Fest, um evento que veio substituir a ausência da E3, a conferência que reúne a indústria de gaming nos Estados Unidos. As marcas começam a alinhar as suas propostas para o resto do ano e 2023, mostrando as primeiras imagens de jogos esperados pelos seus fãs e revelando novidades inesperadas.

A Sony já se tinha antecipado com o seu State of Play no início de junho, revelando que Marvel’s Spider-man iria chegar ao PC em agosto. Mas guardou para o Summer Game Fest a confirmação de que The Last of Us vai ter direito a um remake para a PS5 e também PC. Também foi confirmada a produção de um novo jogo multijogador, com detalhes previstos serem revelados apenas no próximo ano.

Ainda no evento principal, deu-se destaque a diferentes jogos de horror que estão para chegar, incluindo Calisto Protocol, do produtor de Dead Space e uma nova adaptação de Aliens, com o título Dark Descent, uma proposta de estratégia tática numa visão isométrica. Foi ainda revelado Stormgate, um RTS produzido por elementos que tiveram na Blizzard e que será free-to-play.

Não faltaram ainda alguns "pesos pesados", como Call of Duty: Modern Warfare 2 (remake), Street Fighter 6 e Gotham Knights. O evento deu também espaço para os jogos indie, destacando-se Fort Solis, Highwater e American Arcadia.

Veja na galeria imagens de alguns dos títulos revelados:

A conferência da Microsoft + Bethesda foi aguardada com bastante antecipação pelos jogadores, sobretudo os que procuravam saber mais sobre o aguardado Starfield. E não ficaram desiludidos. Guardado para o final, a Bethesda mostrou o editor da personagem, a criação da nave espacial personalizada e ainda um pouco de ação e diálogos com as personagens centrais. Este título, e praticamente todas as propostas mostradas, chegam ao Game Pass no seu lançamento, o que permite aos subscritores do serviço da Microsoft acederem às novidades sem valores adicionais.

Entre os títulos mostrados, Red Fall é um jogo de ação cooperativo num ambiente repleto de vampiros e os criadores da série de animação Rick & Morty revelaram o videojogo High on Life, que parece manter o mesmo humor. Para os fãs dos jogos da Riot Games, o acordo com a Microsoft garante ao acesso a todos as personagens de forma imediata de jogos como League of Legend e Valorant.

Ainda nos jogos exclusivos, produzidos pelos estúdios internos da Microsoft, foi revelado o próximo jogo da série Forza Motorsports, demonstrando um maior fotorrealismo graças ao hardware de nova geração. Flight Simulator vai receber uma nova versão especial, comemorativa dos 40 anos do lançamento original do simulador de voo. A Mojang está a criar Minecraft Legends, a próxima grande aventura do famoso universo de blocos de construção.

Starfield

Overwatch 2 e Diablo 4, jogos da Blizzard foram também mostrados, com a notícia de que o primeiro será lançado num formato free-to-play e o RPG multijogador chega no próximo ano. De destacar ainda os jogos da série Persona (o terceiro, quarto e quinto capítulos).

O popular produtor Hideo Kojima, conhecido pela série Metal Gear Solid e mais recentemente Death Strading, está a trabalhar com a Microsoft num novo projeto. Nada foi revelado em concreto, exceto que está a ser feito com base na tecnologia de cloud da Microsoft, sendo considerado o seu “projeto de sonho”.

A Devolver Digital também revelou alguns dos jogos do seu catálogo, na continuação do apoio aos estúdios indie. Cult of the Lamb é um roguelike que mistura elementos de criação de comunidade. E Anger Foot é um FPS hilariante, em que o jogador elimina os inimigos a pontapé. Uma das propostas mais interessantes do seu catálogo é The Plucky Squire, um colorido jogo de aventura e ação que começa dentro de um livro infantil, num ambiente 2D. Mas as personagens ganham noção que existe vida fora do livro e quebram a barreira para o mundo real, totalmente tridimensional.

Card Shark parece um jogo de cartas, mas na verdade é um “simulador” de batota. Passado no século XVIII, os jogadores exploram a sociedade francesa da época fazendo batota de todo o tipo durante as partidas. Por fim, Skate Story é um jogo em que o jogador assume um demónio feito de vidro, enquanto explora um mundo apocalíptico, executando diversas acrobacias pelo cenário.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.