
As reações dos funcionários da NASA estão eternizadas em vídeo e são tradição nos meios de comunicação. Por alturas do lançamento de um foguetão ou da aterragem de uma sonda num planeta distante, é comum gravar-se e registar para a posteridade a alegria ou o desalento daqueles que trabalharam na concretização de um sucesso ou, nos casos menos felizes, de um insucesso.
Mas a corrida ao espaço deixou de ser coisa da NASA, da ESA, da Roscosmo ou da Jaxa e passou a contar com a presença de empresas privadas que, nos últimos tempos, têm sido responsáveis pelo desbravar de importantes caminhos no sector.
Uma delas, a SpaceX, conseguiu pela primeira vez, em 2015, aterrar de forma bem sucedida um foguetão depois de o lançar até ao espaço. A empresa publicou vários vídeos do feito, mas em todos eles ficou a faltar uma coisa: reações.
Para preencher esse vazio a National Geographic registou e publicou as reações dos colaboradores e do próprio Elon Musk, CEO da SpaceX, durante todo o processo de lançamento e aterragem. O resultado é tão emocionante quanto poderia ser e pode ser visto no vídeo abaixo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários