A portuguesa YDreams inaugurou este mês um novo projeto em Munique na Alemanha, que garante mais um local de divulgação para a tecnologia da empresa portuguesa.



Num centro comerciam da cidade alemã foi inaugurado um aquário virtual com tecnologia YDreams. A plataforma permite alimentar e cuidar de peixes virtuais, tirando partido de duas consolas táteis que garantem a interação com um videowall composto por 15 ecrãs de 40 polegadas.



Através dos comandos táteis, quem interage com a plataforma pode escolher características do peixe, como o tamanho, a cor ou o padrão. Podem ser configuradas 30 mil características diferentes e cada peixe criado tem um nome, atribuído por quem o cria.



Para que os peixes virtuais cresçam é preciso alimentá-los e visitá-los. Os animais mais felizes crescem e podem ser editados com novas características, numa lógica do jogo.



Aproveitando a nova implementação do Aquário Virtual da YDreams mostramos os vários aquários que a empresa já implementou em diversos países e um exemplar do aquário montado na edição 2012, onde a empresa esteve em parceria com a Intel, uma colaboração que este ano será reeditada.



O Aquário Virtual que será exibido na feira da Lego permite construir peixes com peças de Lego virtuais. Em 2012 a tecnologia valeu um prémio à empresa portuguesa.

[caption]Nome da imagem[/caption]
Aquário Leipzig

[caption]Nome da imagem[/caption]
Aquário Munique

[caption]Nome da imagem[/caption]
Lego World 2012

[caption]Nome da imagem[/caption]
Marmara Forum na Turquia

[caption]Nome da imagem[/caption]
Forum Sintra

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.