
Um estudo realizado em 15 países revela que uma em cada dez pequenas e médias empresas portuguesas não guarda digitalmente os dados relativos ao seu negócio.
Estes números estão relacionados com o facto de uma em cada quatro PME portuguesas acreditarem que a sua empresa é demasiado insignificante para ser alvo de cibercrime. Ambos os dados resultam da terceira edição do Estudo Zurich PME: Riscos e Oportunidades.
O estudo revela ainda que roubo de dados de clientes ou o roubo de dinheiro são os principais receios dos empresários portugueses.
A nível internacional, o roubo de dados de clientes é o aspeto mais apontado pelos empresários, com Áustria, Irlanda, Itália e Espanha a referirem a opção em primeiro lugar.
Por outro lado, os empresários norte-americanos encaram o comércio eletrónico como um dos principais fatores que poderão impulsionar o crescimento das empresas. Naturalmente, revelam maior preocupação com as vulnerabilidades tecnológicas e com o cibercrime do que os seus pares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários