O novo membro da família Zephyrus, da Asus Republic of Gamers, destaca-se pelos 20 milímetros de espessura e pelo peso de pouco mais de 2 kg, que o tornam num computador portátil fácil de levar para qualquer lugar.

A placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti, em conjunto com o processador AMD Ryzen 7, pretende oferecer um bom desempenho em qualquer um dos títulos da atualidade e com uma suave jogabilidade graças ao ecrã Full HD de 15,6 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz que se mostra vantajoso especialmente em jogos do género FPS, que têm um ritmo mais acelerado.

Segundo a Asus, a refrigeração inteligente permite que o Zephyrus G tire o máximo proveito dos componentes de arrefecimento, graças a uma combinação de hardware e software que otimiza o desempenho do portátil. O módulo térmico de autolimpeza evita que os detritos se acumulem no interior do computador, e os ventiladores maximizam o fluxo de ar através de dissipadores de calor, tudo para garantir que não haja um sobreaquecimento do dispositivo.

O novo portátil da Asus ROG tem ainda três entradas USB-A 3.1, uma entrada USB-C 3.1, HDMI, além de imput para Jack 3.5 mm e Kensington Lock. Apresenta também uma entrada Ethernet de gigabit com fio, além de Wi-Fi 5 (802.11ac), para garantir menos latência em jogo ou streaming.

O Asus ROG Zephyrus G GA502 já está disponível em Portugal, com um preço de 1.400 euros.