
Tirando o Chromebook Pixel, o mais potente dos equipamentos com Chrome OS e que vem equipado com um processador Intel Core i5 de terceira geração, todos os restantes dispositivos vêm com processadores de desempenho inferior.
A Acer decidiu apresentar dois novos modelos que acabam por representar um corte com os equipamentos que a empresa tem apresentado até aqui – dois computadores com Intel Core i3 de quarta geração.
O Acer C720 traz um processador com uma velocidade de relógio de 1,3Ghz, uma memória RAM que pode ser de 2 ou 4GB, 32GB de armazenamento interno e um ecrã de 11,6 polegadas com uma resolução de 1.366x768 píxeis. Mesmo com um processador mais potente a tecnológica garante que a bateria tem uma duração acima das oito horas.
Dependendo da memória RAM o portátil pode custar 350 dólares, cerca de 260 euros, ou 380 dólares, o equivalente a 280 euros. Apesar de o valor ser superior ao de muitos Chromebook, o preço acaba por ser inferior à maioria dos computadores Windows que trazem processadores equivalentes.
O novo computador já pode ser comprado na Amazon, devendo chegar às lojas de retalho no final do mês - mas não em Portugal.
A Google nunca revelou nenhuma informação específica sobre o desempenho comercial dos Chromebook, mas existe uma série de indicadores que parece mostrar que esta tem sido uma aposta ganha pela tecnológica de Mountain View.
Em primeiro lugar são vários e de topo os fabricantes parceiros - Samsung, Asus, HP, Toshiba, LG e Lenovo. Depois porque os computadores estiveram durante largas semanas no top de vendas da Amazon e de acordo com a ABI Research, em 2013 foram comercializados 2,3 milhões de máquinas com o Chrome OS.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários