
A Amazon poderá estar a preparar entre cinco a seis novos modelos do Kindle para concorrer com os tablets Android, Apple e Windows 8. A informação não é oficial mas preconiza uma "guerra" em larga escala por parte da loja online que tem vindo a garantir o sucesso dos modelos Kindle como leitores de eBooks mas também na área dos tablets, na qual lançou no ano passado o Kindle Fire.
A "dica" foi dada pelo responsável de retalho da Staples nos Estados Unidos mas está a ganhar eco nos principais meios de comunicação ligados às tecnologias.
O objetivo seria concorrer em toda a linha, e nas várias dimensões de ecrã, com o Nexus 7 da Google, o iPad da Apple e o Surface da Microsoft.
Não fica, porém, claro nas declarações se todos os modelos se referem a tablets ou se à mistura haverá também leitores de eBooks dedicados, como o Kindle Touch que já conta com uma versão 3G. Haverá, pelo menos, um modelo com ecrã de 10 polegadas, que a Amazon não tem ainda disponível em "formato tablet"
A chegada às lojas dos novos Kindle estaria marcada para o final do ano, a tempo da época de Natal, tirando partido de uma plataforma de software baseada em Android mas adaptada pela Amazon, que concorre com outros tablets com Android, iOS e do Windows 8 sobretudo na navegação Web e disponibilização de conteúdos, com a sincronização Whispersync e o browser Silk.
Recorde-se que os rumores de que a Amazon estaria a alargar o seu negócio na área do hardware apontam também para a possibilidade de lançamento de um smartphone de marca própria ainda este ano, mas também baseado no sistema operativo Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários