A AMD tinha já prometido revelar a sua próxima geração de placas gráficas, baseadas na nova arquitetura RDNA2, a mesma que irá alimentar tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X. O evento realiza-se no dia 28 de outubro, deixando antever o GPU das novas consolas que vão ser lançadas em novembro.

Considerando que a NVidia apresentou a sua próxima geração recentemente, durante a IFA, a AMD parece não querer perder tanto tempo para, pelo menos, mostrar o design da sua próxima joia da coroa. A Radeon RX série 6000 promete um enorme salto em termos de qualidade no gaming, não tivesse sido a escolhida pelas duas das principais fabricantes de consolas.

Na sua conta do Twitter, a AMD revelou para já o design da placa gráfica, destacando-se o sistema de tripla ventoinha e sistema duplo de conectores de energia de oito pinos e um design geral mais agressivo do que o habitual. Tem ainda duas saídas de vídeo DisplayPort, uma HDMI e outra USB-C.

Curioso como a AMD escolheu também Fortnite para mostrar aos gamers a sua nova gráfica, exatamente no seu habitat natural. Até porque a Epic já mostrou que é possível promover filmes, artistas e qualquer outro produto diretamente no jogo.

Sobre os trunfos da sua nova arquitetura face à nova geração RTX 3000 da NVidia ainda continuam bem guardados, e só daqui a mês e meio iremos conhecer. Terá preços competitivos? E será realmente mais rápida? Perguntas que podem levar muitos entusiastas de PC Gaming a esperar mais um pouco antes de atualizar o seu setup.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.