
A aplicação Farmácias de Serviço, da Handout, acaba de ser escolhida como uma das três vencedoras num concurso internacional da Nokia, o Symbian Qt Quick Components Competition 2012Q1. A aplicação tinha sido inicialmente desenvolvida para o sistema operativo MeeGo, para o terminal Nokia N9, e foi portada para Symbian.
Carla Faria, CEO da Handout, admite que o processo de migração não foi tão simples como esperava, mas que "valeu a pena" mesmo face à falta de apoio que a empresa sentiu.
"No mercado em que se confunde "programar" com "desenvolver" (que não são de forma alguma a mesma coisa) é gratificante constatar que há entidades (como aliás a TMN fez também connosco, nos projetos passados) que valorizam a qualidade, a inovação e o rigor técnico", adianta a responsável pela empresa que tem vindo a assinar diversas aplicações para telemóveis e smartphones.
Neste concurso a aplicações Farmácias de Serviço foi distinguida em conjunto com uma app italiana para impostos, a CodiceFiscale.sis, e o Tourschall, um guia áudio que já abrange várias cidades.
Os vencedores ganham o novo Nokia 808 PureView, assim que saírem da fábrica, explica-se no blog onde a Nokia dá conta dos resultados do concurso para programadores.
A Handout já acumulou vários prémios a nível nacional e internacional, entre as quais o prémio da Vodafone para a Handout Mobile Wikipedia. Para além do desenvolvimento de aplicações para Symbian, iOS e Android, a empresa portuguesa desenvolve também para Blackberry, MeeGo e Windows Phone, mantendo ainda projetos para SmartTV.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários