A Apple enviou convites à imprensa especializada para um evento no dia 23 de outubro. "Temos um pouco mais para mostrar" é a mensagem que acompanha o símbolo da empresa sobre um fundo colorido.

Olhando para últimos rumores e informações reveladas, dia 23 de outubro poderá ser dia de iPad Mini. Caso se confirme, será a segunda grande apresentação no mesmo ano relativamente ao mesmo produto, depois de o novo iPad ter sido apresentado em março.

É esperado que o novo tablet tenha um tamanho e preço reduzido, e esteja disponível dentro de poucas semanas para poder atrair os consumidores na época de festividades. Apesar de muitas fotografias e componentes terem sido divulgados, um dos aspectos mais importantes continua por descobrir: o preço.

Na segunda-feira um site alemão diz ter conseguido acesso à tabela de preços de 16 novos iPads, que corresponderiam a diferentes modelos do iPad Mini. O modelo mais barato custa 249 euros, o que torna o futuro tablet num dispositivo mais barato que o iPod Touch de quinta geração.

E tal como no leitor multimédia, a Apple pode estar a preparar uma gama de iPads coloridos, rumor que ganha alguma força com o convite enviado. A parte superior do símbolo da empresa de Cupertino encontra-se sobre uma "paleta de cores", entre as quais encontra-se o laranja, o amarelo, o azul e o roxo - cores pouco convidativas para pessoas mais discretas.

Será ainda curioso observar quais serão as razões que os responsáveis da marca da maçã vão apresentar para justificar a introdução de um tablet de proporções menores, 7,85 polegadas diz-se, quando o co-fundador e mítico líder Steve Jobs considerou que um tablet de 7 polegadas estaria "morto à partida".

O AllThingsD prevê ainda que a apresentação no Teatro da Califórnia será o palco para novos MacBook Pro com ecrã Retina.

O evento está marcado para as 18 horas da próxima terça-feira e o TeK acompanhará todas as novidades anunciadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico