A Apple anunciou que irá abrir entre 40 e 50 novas lojas em todo o mundo durante o próximo ano, tentando chegar a um maior número de consumidores.

Mais de metade dos novos espaços comerciais serão inaugurados fora dos Estados Unidos, com Londres, Paris e Xangai a liderarem a lista de destinos planeados, segundo avança a Reuters.

Actualmente, a gigante da maçã contabiliza 280 lojas em 10 países diferentes. Em Portugal existem espaços comerciais que vendem, exclusivamente, produtos Apple e relacionados, mas não são da própria marca.

Lançada em 2001, a estratégia de abertura de lojas da Apple tem vindo a revelar-se extremamente popular entre os adeptos dos produtos da fabricante.

Durante o terceiro trimestre deste ano, os espaços terão recebido a visita de 45,9 milhões de pessoas em todo o mundo, num crescimento de sete por cento comparativamente a igual período do ano passado.

As visitas reflectiram-se em vendas de 1,87 mil milhões de dólares, valor recorde para a empresa, nove por cento acima do registado entre Julho e Setembro de 2008.

Nota de Redacção:A notícia foi alterada na referência à venda de produtos Apple existentes em Portugal.